spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeMunicípiosRodrigo Buarque apela às autoridades para o credenciamento de clínica de São...

Rodrigo Buarque apela às autoridades para o credenciamento de clínica de São José da Tapera – AMA

-


O presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL) e vice-presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Rodrigo Buarque e os gestores dos municípios da 9ª e 10ª Regiões de Saúde (RS) visitaram nesta quinta-feira (11) a Clínica Sara Bezerra, em São José da Tapera que, segundo ele, já está preparada com equipamentos de ponta e apta para atender aos 244 pacientes dessas RS mas ainda nao foi habilitada.
O titular do Cosems-AL faz questão de destacar que não se trata apenas de um pedido político, mas de humanizar cada vez mais o atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS).
Rodrigo disse que tem articulado – com o apoio dos secretários de saúde das duas regiões- junto às autoridades competentes para conseguir a habilitação e credenciamento da clínica que, na opinião dele, proporcionará comodidade e praticidade para os usuários do SUS que moram no Sertão.
De acordo com ele, a população precisa desse serviço para evitar o deslocamento de 150 a 300 quilômetros quando precisa se atendida em Maceió.
“Apelamos para o ministro Alexandre Padilha, para os parlamentares da região e os que se sensibilizarem com a causa e aos senadores do nosso Estado uma força nesse sentido, uma vez que hospital privado tambem pode servir ao SUS”, enfatizou.
Rodrigo disse ainda que está buscando pactuações junto instâncias maiores, como as Comissões Intergestores Regionais (CIR) e a Bipartite (CIB), mas é necessário que o ministro considere a necessidade iminente do credenciamento da referida clínica, que tem capacidade para atender aos pacientes dos 10 municípios do Sertão alagoano.
“A clínica oferece exames como de Terapia Renal Substutiva (TRS), hemodiálise, dentre outros, e dispõe de 50 cadeiras e atenderá nos três turnos. Isso traz serviços para o SUS porque o faturamento é por cadeira e por turno, o que confirma a capacidade desse equipamento de Saúde”.

 

ASCOM COSEMS



Fonte: AMA

Leia Também

Últimas Notícias