spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeMunicípiosSantana do Ipanema recebe capacitação do MPT sobre o enfrentamento ao trabalho...

Santana do Ipanema recebe capacitação do MPT sobre o enfrentamento ao trabalho infantil – AMA

-


Santana do Ipanema recebe capacitação do MPT sobre o enfrentamento ao trabalho infantil

 

Santana do Ipanema recebeu nesta quinta-feira (24) uma capacitação promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com o tema “Estratégias e Desafios no Enfrentamento ao Trabalho Infantil: da identificação à atuação em rede na proteção integral à infância”, realizada no auditório da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

A capacitação, ministrada pela procuradora do trabalho Cláudia Soares, reuniu representantes de toda a Rede de Proteção à Infância e Juventude do município, composta pelas secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social, Saúde e Educação.

De acordo com a procuradora Cláudia Soares, a capacitação é parte da implementação do Projeto Políticas Públicas, que visa realizar um diagnóstico da Rede de Proteção à Infância no município. “Hoje é dia de capacitação e toda a rede está aqui reunida para conhecer um pouco mais sobre o tema enfrentamento ao trabalho infantil, identificar e realizar os corretos encaminhamentos”, concluiu.

“A presença do MPT em nosso município, por meio desta capacitação, representa um importante passo no fortalecimento da nossa rede de proteção e na garantia de um futuro digno para as crianças e os adolescentes de Santana do Ipanema. É uma parceria essencial para que possamos avançar com responsabilidade, cuidado e preparo técnico”, afirmou a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Vera Araújo.

Participaram da ação a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Renilde Bulhões, representando o prefeito Eduardo Bulhões, e as secretárias municipais Vera Araújo, Fabiana Xavier e Salete Machado.

Além da capacitação, a equipe do MPT realizou visitas técnicas aos equipamentos socioassistenciais do município como o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar para verificar as condições de funcionamento, estrutura e necessidades.



Fonte: AMA

Leia Também

Últimas Notícias