A polêmica está instalada na Arábia Saudita. O Al Nassr, de Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo, tem partida marcada contra o rival Al Riyadh na tarde de segunda-feira, válida por mais uma rodada do Campeonato Saudita.
Até então, tudo indicava apenas mais um compromisso do clube de Riade na tentativa de pressionar o líder Al Hilal. No início da tarde deste domingo, a imprensa local informou que Cristiano Ronaldo seria poupado por questões físicas, já pensando no clássico de sexta-feira contra o Al Ittihad, comandado por Sérgio Conceição, duelo considerado de grau de dificuldade bem mais elevado para a equipe de Jorge Jesus.
No entanto, ao que tudo indica, a ausência do capitão do Al Nassr não tem relação com problemas físicos. Já no fim da noite de domingo, o jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências, afirmou que Cristiano Ronaldo realmente não atuará contra o Al Riyadh, mas por outros motivos.
“Cristiano Ronaldo não participará do jogo de amanhã entre Al Nassr e Al Riyadh. Sua ausência não está relacionada a qualquer problema físico, nem à carga de trabalho ou à gestão da condição física”, escreveu o jornalista.
️ Cristiano Ronaldo will not feature in tomorrow’s match between Al Nassr and Al Riyadh.
His absence is not related to any physical issue nor to workload or fitness management. pic.twitter.com/k5TvpMquBR
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) February 1, 2026
O assunto também repercutiu na imprensa da Arábia Saudita. Turki Alajmah, figura conhecida no meio esportivo do país, indicou que a ausência de Cristiano Ronaldo na partida vai muito além de questões físicas.
تركي العجمة: إدارة النصر قالت لكريستيانو “ما مع المتحمد الا عشاه”@TurkiAlajmah#كورة_روتانا pic.twitter.com/keUHOqHX00
— برنامج كورة (@korarotana) February 1, 2026
Ao que tudo indica, segundo informações divulgadas na noite deste domingo pelo jornal português A Bola, Cristiano Ronaldo está decidido a não atuar na próxima partida do Al Nassr. O atacante português estaria profundamente insatisfeito com a gestão conduzida pelo PIF (Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita).
Capitão do Al Nassr, Cristiano Ronaldo demonstraria descontentamento com algumas decisões tomadas pelo fundo, especialmente em relação ao tratamento dispensado a clubes rivais também controlados pelo PIF, como o Al Hilal, que conta com o português Rúben Neves.
Em sua quarta temporada no Al Nassr, Cristiano Ronaldo é atualmente o segundo maior artilheiro do Campeonato Saudita, com 17 gols. A equipe de Riade ocupa a vice-liderança da competição, com 43 pontos, três a menos que o líder Al Hilal.
Fonte: Notícias ao Minuto


