Texto: Nigel Santana
Estimular a criatividade das crianças e promover momentos de interação é o propósito da 13ª Edição da feira dos Municípios. O evento conta com espaços de inovação, experiências imersivas e lúdicas.
Assim que o alagoano e os turistas chegam ao evento, que acontece no Centro de Convenções, em Jaraguá, já se deparam com um painel gigante do Bobby Good, que é uma arte conhecida por desenhos fofos e reconfortantes com temática retrô. Os desenhos possuem traços simples, adoráveis, com cenários nostálgicos que trazem uma sensação de acolhimento.
Do Coruripe, município localizado no Litoral Sul alagoano, o servidor Jonathan Lessa, e seu filho, Bernardo Lessa, ajudaram a colorir o painel gigante do Bobby Good.
“A Feira dos Municípios é interessante porque podemos estar em diversas cidades ao mesmo tempo, conhecendo novas culturas, artes, gastronomia. Assim que chegamos, já presenciamos esse painel do Booby Good, procuramos no mapa a cidade de Coruripe, e colorimos. É muito interessante essa iniciativa de estimular as crianças com essas atividades”, disse o servidor público, que também estava acompanhado de sua mãe.

Outra troca de experiências que conecta o público da Feira dos Municípios é a cabine de fotos. Basta ter acesso ao local, que está situado abaixo da escada rolante, ativar o dispositivo e fazer a foto. Tem sido recorrente, ao final das palestras, o público formar filas para garantir os registros.
Nos estandes dos municípios também há espaços para experiências sensoriais, com o público conhecendo as histórias, arte, gastronomia e ancestralidade das cidades.
A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo é uma realização da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com patrocínio premium do Governo de Alagoas e do Sistema Fecomércio — Sesc e Senac, além do patrocínio do Sistema Fiea — Sesi e Senai, Sebrae, Grupo Equatorial, e parceria com a Abrasel, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Conisul.
Fonte: AMA


