spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeEsportesGuardiola é aconselhado a se demitir do Manchester City; veja motivos

Guardiola é aconselhado a se demitir do Manchester City; veja motivos

-



Adrian Durham, jornalista da rádio britânica talkSPORT, aconselhou, neste sábado, Pep Guardiola a pedir demissão após duas derrotas consecutivas, diante do Manchester United (por 2 a 0) e do Bodø/Glimt (por 3 a 1). Os resultados colocam em xeque, respectivamente, a disputa pelo título da Premier League e a classificação direta para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

“Pep Guardiola foi brilhante, mas já não é mais. Ele me lembra o reinado de Arsène Wenger. O longo período de Wenger no Arsenal, em que foi brilhante, mas simplesmente deixou de ser. Era hora de sair, e ele deixou isso se arrastar por tempo demais. Pep Guardiola deveria pedir demissão, e vou explicar os motivos”, começou.

“Tenho há muito tempo essa política ou crença de que qualquer treinador que comande uma equipe que sofra um resultado constrangedor — como uma eliminação inesperada em copas ou uma goleada pesada, algo que não deveria acontecer — tem a obrigação, perante o clube e os torcedores, de colocar o cargo à disposição”, prosseguiu.

“Isso não significa que a demissão precise ser aceita ou que ele realmente vá sair. Trata-se apenas de o treinador reconhecer: ‘Sou responsável, sou o culpado, vou dar a vocês a oportunidade de me apoiarem ou de se livrarem de mim’. Ele oferece essa escolha porque não conseguiu cumprir o seu trabalho. Chegou a hora de Pep Guardiola fazer isso”, completou.

No entanto, Adrian Durham foi além e apresentou uma lista com cinco pontos nos quais, segundo ele, o treinador espanhol — que comanda o Manchester City desde o verão europeu de 2016 e tem contrato até junho de 2027 — falhou de forma clara, não tendo mais condições de permanecer no cargo.

“Não é azar, é apenas futebol ruim e má gestão”

“Você pode ter um jogo ruim, sem problema. Pode até ter um jogo de azar. Lembram quando o Manchester City do Pep foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Wigan, não na final, mas alguns anos depois? O City foi incrivelmente azarado naquela partida, teve inúmeras chances e nenhuma entrou. Mas nessas duas atuações, contra o Manchester United e o Bodø/Glimt — ou ‘Bozos in Bodø’ (‘Palhaços em Bodø’, como gosto de chamar) — o placar poderia facilmente ter sido 5 a 0 ou 6 a 0. Isso não é azar, é puro futebol ruim e má gestão”, analisou.

“Por que ninguém pergunta onde está Kalvin Phillips?”

“Podem argumentar que houve azar com lesões, mas vamos analisar a posição de volante. Nico González chegou há um ano como alternativa ao Rodri, que praticamente não jogou nos últimos 18 meses por causa de lesões. Nico está machucado, Rodri voltou, mas parece uma sombra do jogador que ganhou a Bola de Ouro. Será que ele está sendo utilizado cedo demais? E, no meio disso tudo, por que ninguém pergunta onde está Kalvin Phillips? Ele ganha 150 mil libras [173,1 mil euros] por semana. Como Marcelo Bielsa e Gareth Southgate conseguiram extrair algo dele, mas Pep Guardiola não?”, questionou.

“Phil Foden parece completamente perdido”

“O Manchester City está perdendo para o Bodø/Glimt, e a estrela do time [Phil Foden] não aparece em nenhum momento do jogo, não consegue causar impacto algum e acaba substituída. Ele parece completa e profundamente perdido. A Inglaterra precisa dele no auge da forma. Pep, o que você está fazendo em relação a isso? Será que ele consegue resolver?”, acrescentou.

“A obsessão por não usar laterais de origem custou caro”

“A obsessão do Pep em não utilizar laterais de origem custou caro. Rayan Aït-Nouri deve estar se perguntando o que aconteceu com a sua carreira. No Wolverhampton, ele parecia valer milhões, mas agora parece comigo. É inacreditável”, lamentou.

“Qualquer um faria Haaland marcar gols, menos Guardiola”

“A maior máquina de gols do mundo, neste momento, está funcionando muito mal sob o comando deste treinador. Você, eu e até o meu cachorro conseguiríamos fazer Erling Haaland marcar gols, mas Pep Guardiola não. Por isso, não estou dizendo que a demissão precise ser aceita, mas ele claramente deveria pedir para sair”, concluiu.

Leia Também: Pep Guardiola rendido a Bernardo Silva e companhia: “Um dos melhores…”



Fonte: Notícias ao Minuto

Leia Também

Últimas Notícias