spot_img
- Publicidade -spot_img
HomeMunicípiosFeira dos Municípios Alagoanos encanta visitantes e desperta desejo de conhecer o...

Feira dos Municípios Alagoanos encanta visitantes e desperta desejo de conhecer o estado – AMA

-


As atrações interativas e o contato direto com os municípios transformam o evento em um espaço de convivência, pertencimento e promoção do turismo

 

Quem circula pela Feira dos Municípios Alagoanos vive uma verdadeira experiência de descoberta. A diversidade cultural, a gastronomia típica, as atrações interativas e o contato direto com os municípios transformam o evento em um espaço de convivência, pertencimento e promoção do turismo, sob o olhar atento e encantado de turistas e visitantes.

Para Ana Rodrigues, coordenadora substituta do Escritório do Ministério da Cultura em Alagoas, a Feira traduz a riqueza cultural do estado. Ela parabenizou a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) pela realização do evento e destacou a satisfação em ver a cultura alagoana tão bem representada. 

“É uma Feira cheia de riqueza cultural, que mostra a força e a diversidade dos municípios. Fico muito feliz em ver Alagoas tão bem representada”, afirmou.

A sensação de pertencimento também marcou a experiência da assessora educacional Ítala Lucimara Pereira Costa, de Pariconha, que participa pela primeira vez do evento. “Está sendo extraordinário. A gente enxerga Alagoas em cada município, em cada pedacinho da Feira. Dá ainda mais orgulho de pertencer a esse estado”, disse. 

Entre os destaques, Ítala revelou ter ficado encantada com o estande de Teotônio Vilela e afirmou que recomendaria a Feira “para todos, especialmente para quem ainda não conhece Alagoas”.

Foto: Handson Holanda

A emoção também tomou conta da modelista Mônica Formiga, visitante frequente da Feira, que se disse impactada pela edição deste ano.  “Esse ano eu me emocionei. A organização está muito bonita e, quando cheguei ao estande da minha terrinha, foi impossível não chorar”, contou. 

Natural de Palmeira dos Índios, ela adquiriu uma obra de arte que trouxe lembranças afetivas. “O beija-flor era a ave que minha mãe mais amava. Vim hoje só para buscar essa peça”, relatou.

A diversidade da Feira também chamou atenção de visitantes de outros estados. A gaúcha Tábata Lima, que visita Alagoas com a família, definiu o evento em uma palavra: diversidade. 

“Diversidade, variedade e organização. Achei tudo muito bem organizado, receptivo, com um povo muito educado”, afirmou. Ela destacou ainda as apresentações culturais e o artesanato. “As rendas, as esculturas, os trabalhos… tudo muito bonito. Vale muito a pena vir. Quem não vem, está perdendo”.

A 13ª Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo é uma realização da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), com patrocínio premium do Governo de Alagoas e do Sistema Fecomércio — Sesc e Senac, além do patrocínio do Sistema Fiea — Sesi e Senai, Sebrae, Grupo Equatorial, e parceria com a Abrasel, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e o Conisul.



Fonte: AMA

Leia Também

Últimas Notícias