O Sebrae Alagoas participa da Feira dos Municípios Alagoanos 2026 como parceiro estratégico do municipalismo e do desenvolvimento econômico local. Com foco na atuação técnica, o Sebrae levará para o evento quatro palestras sobre temas como agronegócio, consórcios municipais, educação empreendedora e gestão pública.
Organizada pela Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), a Feira acontece de 22 a 25 de janeiro e será uma vitrine das potencialidades culturais, turísticas e econômicas dos municípios do estado. Além da programação cultural, a edição de 2026 do Congresso dos Municípios Alagoanos integra um espaço dedicado à capacitação de servidores municipais que conta com a participação ativa do Sebrae.
“A presença da instituição no evento reforça seu papel como agente indutor de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios, à melhoria do ambiente de negócios e ao desenvolvimento sustentável dos territórios. A Feira se consolida como um espaço relevante para troca de boas práticas, articulação institucional e construção de agendas conjuntas entre municípios, entidades e parceiros, fortalecendo a cooperação e a inovação na gestão pública”, pontua Íria Almeida, gerente de Ambiente de Negócios do Sebrae Alagoas.
No dia 23, será possível acompanhar as palestras: Ao longo da Feira, o Sebrae participa com as seguintes palestras: Educação empreendedora: casos que transformam, com Maysa Vieira; Simplificação dos Serviços Públicos com foco nos consórcios municipais, com Camila Nascimento; e Futuro da gestão pública municipal, com Íria Almeida.
Já no sábado, dia 24, o Superintende do Sebrae Alagoas, Domício Silva, irá palestrar sobre conceitos, tecnologias e parcerias estratégicas para o agronegócio em Alagoas.
Os temas propostos dialogam diretamente com os principais desafios enfrentados pelas gestões municipais e com as oportunidades de fortalecimento das economias locais, especialmente a partir da valorização das vocações produtivas e da qualificação da gestão.
“Estar inserido em um evento desse porte é estratégico para o Sebrae porque amplia sua capacidade de escuta e de atuação territorial, permitindo alinhar suas soluções às necessidades reais dos municípios. Ao apoiar e participar ativamente da Feira dos Municípios, o Sebrae reafirma seu compromisso com o desenvolvimento territorial sustentável, contribuindo para a geração de renda, o fortalecimento dos pequenos negócios e a construção de municípios mais competitivos, integrados e preparados para os desafios do futuro”, reforça Domício Arruda, superintendente do Sebrae Alagoas.
ASCOM SEBRAE
Fonte: AMA


