Na área da gastronomia, o estande de Olho D’água do Casado contará com:
- Licor artesanal de Umbú, Murici, Tamarindo e Caju
- Ervas medicinais da região engarrafadas
- Mel em favo
- Farofa de soja
- Geleia de umbú
Já no artesanato, o público poderá conferir:
- Artesanato em couro
- Peças em bordado livre (vestuário, acessórios e quadros)
- Peças em crochê (vestuário e acessórios)
A programação cultural será animada pelo Trio de Forró Pé de Serra Espinho de Mandacaru, valorizando a tradição nordestina e a identidade cultural do município.
O prefeito Chico Bezerra (PT) destacou a importância da participação de Olho D’Água do Casado no evento. “Convido todos vocês a visitarem o nosso stand turístico, onde estaremos apresentando as riquezas culturais, históricas e turísticas da nossa cidade. Será um grande evento de exposição e valorização do que Alagoas tem de melhor, e Olho D’água do Casado estará lá mostrando sua identidade, suas tradições e todo o seu potencial”, disse.
Sobre o evento
A Feira dos Municípios Alagoanos é considerada o maior encontro municipalista do Brasil. Com cerca de 140 estandes, o evento reúne o melhor do artesanato, turismo, gastronomia e inovação municipal, promovendo degustações, exposições, workshops e atrações culturais.
Paralelamente, acontece o Congresso dos Municípios Alagoanos, que deve reunir aproximadamente 3.500 participantes, entre prefeitos, secretários, gestores e servidores públicos. A programação contará com palestras, oficinas e mesas-redondas sobre temas estratégicos para o futuro das cidades, como: Educação, Cultura, Direito, Saúde, Meio Ambiente, Turismo, Cidades Sustentáveis, Comunicação, Consórcios e Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Mais do que um encontro, a feira se consolida como um grande movimento de integração, aprendizado e valorização da cultura e do desenvolvimento de Alagoas — com Olho D’água do Casado marcando presença e fortalecendo sua identidade como Portal dos Cânions.
Fonte: AMA


