Durante o fórum aconteceram duas palestras, a primeira com a assistente social Luiza Santana que abordou sobre o que é o fórum comunitário. E em seguida a também assistente social Mônica Gomes abordou sobre a importância da participação comunitária e intersetorial para a construção de um futuro melhor para a infância e adolescência campo-alegrense.
“Esse é evento tem uma grande importância para o nosso município, pois aqui serão debatidas metas para o nosso plano para a primeira infância, é um momento onde a comunidade e o poder público debatem juntos a construção de politicas eficazes para nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária de assistência social Erika Moreira.
O evento contou com a presença do vice-prefeito Leonardo Monteiro, do gestor administrativo Nicolas Pereira, vereadores, profissionais das áreas de Assistência Social, Educação e Saúde, secretários municipais, conselheiros tutelares e de direitos, representantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA), e membros da sociedade civil.
A administração municipal de Campo Alegre reafirma seu compromisso em continuar empenhando esforços para garantir os direitos das crianças e adolescentes. A expectativa é positiva no sucesso das ações realizadas, acreditando que a dedicação e o trabalho colaborativo resultarão na conquista da terceira certificação do Selo UNICEF para o município.
Fonte: AMA


