MENU

AL82 Publicidade 728x90
03/06/2024 às 19h27min - Atualizada em 03/06/2024 às 19h27min

Benedito Bentes não registra crimes violentos em maio, aponta PM

Pela primeira vez na história, o bairro não contabilizou homicídios, latrocínios e feminicídios

Por Gazetaweb
Em junho, o 5º BPM vai receber mais 15 viaturas e novos militares, aumentando o efetivo. Reprodução

Os bairros do Benedito Bentes e Antares não registraram Mortes Violentas Intencionais (MVI), como homicídios, latrocínios e feminicídios, no mês de maio. É o que apontam as informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), responsável pelo complexo.

No mesmo período de 2023, a região teve 13 mortes violentas. De janeiro a maio de 2024, foram 19 casos, uma redução de cerca 39% em comparação com o mesmo período de 2023 (31 MVI), ainda conforme o setor de Planejamento e Estatísticas do batalhão.

 

A redução foi alcançada seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) e do comando-geral da Corporação, além de operações de combate à criminalidade. O 5º BPM adotou estratégias baseadas em dados estatísticos, como a ocupação 24 horas nas áreas com maiores índices de violência.

O comandante do batalhão, tenente-coronel Luciano da Silva, informou que, em junho, a equipe receberá 15 viaturas e novos militares, aumentando o efetivo. Ele também creditou o resultado ao trabalho do efetivo e à cooperação das Unidades Especializadas da PM e dos programas Força Tarefa e Ronda no Bairro.

“Continuaremos nosso trabalho, garantindo ainda mais proteção para nossa região. Seguiremos com a política de ocupação de área, que já vem dando certo, e com as diretrizes do alto comando. A partir do mês de junho ganharemos mais 15 viaturas para o policiamento motorizado, além do emprego de novos militares recém-formados, aumentando o efetivo”, explicou.

Nos últimos cinco anos, a redução de MVI entre janeiro e maio tem sido significativa. Comparado a 2022, a polícia registrou uma queda de 47%, com 36 casos naquele ano. Em 2020 e 2021, durante a pandemia, foram contabilizados 26 crimes cada ano, mostrando uma redução de 27% em 2024.

O comandante do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), coronel Pantaleão Silva, ressaltou que nunca houve um mês sem homicídios no complexo Benedito Bentes em seus 33 anos de serviço.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?