MENU

AL82 Publicidade 728x90
08/09/2023 às 12h02min - Atualizada em 08/09/2023 às 12h02min

Tempestades continuam castigando o Sul: 42 mortos

Mesmo sem ciclone, tempestades seguem nos próximos dias, principalmente no Rio Grande do Sul, com a formação de novas áreas de instabilidade

Por Gazetaweb

Com a confirmação de 42 mortos na região Sul do Brasil por causa do ciclone extratropical também veio a expectativa de mais tempestades, principalmente no Rio Grande do Sul, nos próximos dias. De acordo com o site Climatempo, na noite de quinta-feira (7/9) voltou a chover forte região de Passo Fundo e em áreas do Vale do Taquari.

E pela segunda vez na semana, uma nova frente fria se formou entre o Sul do país e o Paraguai. É a combinação de intensas correntes de ar quente e úmido. “Novamente temos a formação de muitas nuvens cumulonimbus, que provocam a chuva forte e volumosa, com raios e eventualmente fortes rajadas de vento e queda de granizo”, aponta o site.

Assim, há o perigo de fortes chuvas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná durante toda esta sexta-feira (8/9) e também no sábado (9/9). No Mato Grosso do Sul também existe a expectativa de precipitação forte, principalmente nas áreas de fronteira com o Paraguai.

No entanto, a presença de outro ciclone extratropical sobre o Rio Grande do Sul descartada. O fenômeno até está se formando, mas somente sobre o oceano, na costa do Uruguai e em Buenos Aires. Segundo os meteorologistas do Inmet e do Climatempo, não vai avançar para a região Sul do Brasil. As chuvas esperadas nada tem a ver com o ciclone.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?