Chuvas deixaram mortos e causaram alagamentos no Rio de Janeiro - Agência Brasil
Subiu para quatro o número de mortos em decorrência do temporal de terça-feira (7) no Estado do Rio de Janeiro.
A Subprefeitura da Zona Sul informou na manhã desta quarta-feira (8) que um homem de 82 anos morreu em um deslizamento de pedras perto da comunidade Tavares Bastos, no Catete.
No início da tarde, a Prefeitura de São Gonçalo comunicou a morte de uma mulher no Morro da Coruja, em Neves. Segundo moradores, a casa veio abaixo em um deslizamento.
Na noite de terça, uma menina de 2 anos morreu soterrada na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. O pai da criança estava ao telefone com a esposa quando tudo desabou: "Escutei os gritos de socorro", disse Francisco Edson Ferreira Costa Filho.
Em Saquarema, na Região dos Lagos, um jovem de 26 anos morreu atingido por um raio quando estava em uma laje na tarde de terça.
A morte no Catete
“Na Rua Pedro Américo, houve um deslizamento de terra pelo excesso de chuva. Toda a contenção que tinha de pedra desceu e atingiu uma casa. Um senhor foi encaminhado ao hospital, mas, infelizmente, faleceu nesta manhã”, informou o subprefeito Flávio Valle.
Duas pessoas estavam na casa: José Diniz, de 82 anos, e Helenita Souza, de 60. José estava vendo TV quando uma pedra rolou e destruiu o cômodo onde ele estava.
A Defesa Civil interditou a área e acionou a Georio, que avaliaria riscos de novas quedas de barreira.
A morte no Alto
Uma criança de 2 anos morreu em um desabamento na Chácara do Céu, no Alto da Boa Vista, Zona Norte do Rio, na noite de terça.
A menina foi encontrada nos escombros pelos bombeiros e não resistiu aos ferimentos.
O Quartel do Alto Boa Vista foi acionado às 19h58 para o desabamento onde a criança morreu, que ocorreu na Rua Tenente Marques de Souza.