MENU

AL82 Publicidade 728x90
10/01/2023 às 17h00min - Atualizada em 10/01/2023 às 17h00min

Deputado pede comissão para acompanhar alagoanos detidos em Brasília

De acordo com o deputado, crianças, idosos e pessoas com deficiência estão detidas e sendo submetidas a condições insalubres

Por Gazetaweb
De acordo com o deputado, crianças, idosos e pessoas com deficiência estão detidas e sendo submetidas a condições insalubres
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) protocolou um ofício, nesta terça-feira (10), pedindo que o governo de Alagoas envie uma comissão a Brasília para acompanhar a situação dos alagoanos que estão detidos no ginásio da Polícia Federal após atos de vandalismo na capital federal. Bebeto diz ter recebido relatos de maus-tratos.

O parlamentar também oficiou a Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), pedindo atuação da comissão de direitos humanos, bem como o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Ele pede ao presidente da ALE que envie uma equipe na condição de presidente da Comissão de Direitos Humanos da casa.

 

De acordo com o deputado, crianças, idosos e pessoas com deficiência estão detidas e sendo submetidas a condições insalubres. Ele contou que um dos relatos que recebeu conta que, na segunda (9), o almoço dos detidos foi servido às 17h, sem que fosse servido antes café da manhã.
 

O parlamentar pede ainda o apoio da população, independente da ideologia política. “Nem prova se tem que eles cometeram algum ato de vandalismo. Então, independente da sua ideologia, independente da ideologia do governador, a gente tá pedindo um apoio para que os alagoanos tenham os seus direitos respeitados. E que Alagoas vá lá defender seus irmãos”, argumentou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?