Os jogos das oitavas de final
Primeiro classificado às quartas de final, o Furacão avançou na competição após vencer duas vezes o Bahia pelo placar de 2 a 1. Outro a triunfar nas duas partidas das oitavas foi o Fluminense, que eliminou o Cruzeiro ao fazer 5 a 1 no agregado - 2 a 1 na ida, no Maracanã, e 3 a 0 na volta, no Mineirão.
O terceiro clube a garantir vaga na fase seguinte da Copa do Brasil foi o Atlético-GO. Após empate sem gols no primeiro jogo, o Dragão despachou o rival Goiás ao fazer um 3 a 0, na Serrinha. O Fortaleza foi outro que deixou o rival pelo caminho. O Leão do Pici venceu o Ceará no confronto de ida por 2 a 0 e, mesmo perdendo por 1 a 0 na volta, avançou às quartas.
Continuando os clássicos estaduais, o Corinthians perdeu por 1 a 0 no segundo confronto, mas conquistou a vaga mesmo assim. Isso porque o Timão goleou o Santos por 4 a 0 no duelo de ida, na Neo Química Arena. Por fim, para fechar os seis classificados, o Flamengo fez valer o fator casa e reverteu a desvantagem de 2 a 1 para cima do Atlético-MG. O Rubro-Negro fez 2 a 0 no Galo, no Maracanã, e avançou.
O penúltimo classificado foi mais um que passou pelo rival. O São Paulo venceu o Palmeiras no jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi, e foi derrotado por 2 a 1 na volta, no Allianz Parque. Assim, o Tricolor fez 4 a 3 nos pênaltis e se classificou. Já o América-MG, último classificado às quartas de final, não tomou conhecimento do Botafogo e venceu as duas partidas: 3 a 0, na ida, e 2 a 0, na volta.