MENU

AL82 Publicidade 728x90
23/03/2022 às 08h26min - Atualizada em 23/03/2022 às 08h26min

Servidores do INSS em AL aderem à greve nacional e agências fecham as portas nesta quarta-feira

Categoria está sem reajuste salarial há cinco anos e exige reposição de 19,99% da inflação. Eles também exigem a retirada da proposta de reforma Administrativa do governo Bolsonaro

Por Gazetaweb
Servidores do INSS entram em greve por reposição salarial nesta quarta-feira
As Agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Alagoas amanheceram, nesta quarta-feira (23), repletas de cartazes nas suas fachadas, alertando a população de que não haverá expediente nas agências por tempo indeterminado, em virtude da greve nacional dos servidores federais. A categoria está sem reajuste salarial há cinco anos e exige reposição de 19,99% da inflação. Eles também exigem a retirada da proposta de reforma Administrativa do governo Bolsonaro.

A decisão pela paralisação se deu em plenária da federação, no dia 5 de março. A greve do INSS e de outras categorias seguirá até que o governo negocie com as entidades que representam os servidores públicos federais. Na última quarta-feira (16), milhares de servidores públicos federais de vários locais do país ocuparam a Esplanada dos Ministérios reivindicando melhores condições de trabalho e atendimento da pauta protocolada no dia 18 de janeiro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?