Um britânico de 40 anos foi preso no Aeroporto Heathrow, em Londres, após ser acusado de estuprar uma mulher na cabine da primeira classe de um avião da United Airlines.
A suposta vítima, também de Londres, afirma que foi atacada enquanto os demais passageiros dormiam. O voo noturno transatlântico vinha de Newark, nos Estados Unidos, para a Inglaterra.
Segundo o jornal The Sun, a passageira denunciou o caso à tripulação da cabine do voo da United Airlines dizendo que um homem a forçou a fazer sexo com ele.
Os funcionários ligaram para a polícia de Londres e relataram o crime. Agentes da Polícia Metropolitana embarcaram no avião para prender o suspeito assim que a aeronave pousou no Terminal 2 do aeroporto, por volta das 6h30 da segunda-feira (31/1).
A mulher, que também tem 40 anos, foi levada pela polícia para um centro de aconselhamento sobre estupro. Ela foi ouvida por policiais especializados em casos de estupro.
Policiais realizaram uma busca na cabine de luxo enquanto o homem foi levado sob custódia para a delegacia de Heathrow.
Foram recolhidas impressões digitais, foto de identificação do suspeito e amostras de DNA. O suspeito foi liberado depois e o inquérito está em andamento.
Suspeito e vítima não se conheciam
Fontes contaram ao The Sun que os dois passageiros estavam sentados em fileiras diferentes na cabine, na qual as passagens custam cerca de R$ 21,3 mil.
Aparentemente, o homem e a mulher não se conheciam, mas teriam sido vistos conversando e bebendo durante o voo.