MENU

AL82 Publicidade 728x90

STF julgará prazo para apreciação de pedidos de impeachment de Bolsonaro no plenário físico

11/09/2021 11h09 - Atualizado em 11/09/2021 às 11h09
STF julgará prazo para apreciação de pedidos de impeachment de Bolsonaro no plenário físico
Escultura "A Justiça" ao pôr do sol em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) – O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu julgar no plenário físico a ação movida pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) em que se decidirá se a Câmara tem de cumprir prazo para apreciação dos pedidos de impeachment apresentados contra o presidente Jair Bolsonaro.

 

O julgamento chegou a começar no plenário virtual nesta sexta-feira, mas o ministro Ricardo Lewandowski fez um pedido para que a causa fosse julgada no plenário físico. Caberá ao presidente do STF, Luiz Fux, marcar a data para isso ocorrer.

Durante o julgamento virtual, a ministra Cármen Lúcia, relatora da ação, votou contra a imposição de prazo para que a Câmara delibere sobre o impeachment. No entanto, ela terá de votar novamente no futuro julgamento no plenário físico.

 

Kim Kataguiri pede que o Supremo fixe um prazo para a apreciação dos pedidos de impedimento do presidente, que atualmente são mais de uma centena. Eleito para o cargo com apoio de Bolsonaro, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), nunca analisou um pedido de impeachment e já disse que não haveria justificativa para esse procedimento.


FONTE: Por Isto É
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?