Vinícius Júnior foi o destaque da goleada do Real Madrid sobre o AS Monaco por 6 a 1, na noite de terça-feira, pela Liga dos Campeões. Em meio a um momento delicado na relação com a torcida, o atacante brasileiro deu três assistências e marcou um gol, afastando as críticas recentes.
Em entrevista à TNT Sports, Vini afirmou que não entra em campo para responder a críticas, mas admitiu que se sente abalado ao ser vaiado no Santiago Bernabéu.
“Eu nunca quero responder a ninguém. Sei do meu potencial e até onde posso chegar. Claro que fico triste. Não quero ser vaiado dentro da minha casa, onde me sinto tão bem. Nos últimos jogos, sempre que eu errava, vinha a vaia. Eles têm esse direito, pagam caro pelo ingresso. Às vezes não entendo, mas estou aqui para evoluir e lutar sempre por esse time e por esse clube, que já me deram tanto”, disse o atacante.
Questionado sobre rumores de que teria influenciado a saída de Xabi Alonso, Vinícius negou qualquer relação. “Não tem nada de verdade. O que posso fazer é dentro de campo: entrar e dar o meu máximo. Nem sempre estarei no melhor momento técnico, mas sempre me dediquei ao time. Quando falta gol, tento dar assistência; quando é preciso defender, eu ajudo. Claro que não sou o melhor defensor da equipe”, afirmou.
O camisa 7 voltou a comentar a relação com a torcida e com a imprensa. “A imprensa fala o que quer, os torcedores criticam como acham que devem. Mas acredito que a melhor forma de evoluir é ser acolhido em casa, no Bernabéu, pelos melhores torcedores do mundo. Isso exige muito dos jogadores. Preciso estar sempre na minha melhor versão. O último ano foi difícil, não consegui jogar como queria, mas é importante seguir em frente, porque quero ficar aqui por muito tempo”, afirmou, indicando o desejo de seguir no clube.
Sobre a renovação de contrato, Vinícius disse que o tema é tratado com tranquilidade. “Ainda tenho mais um ano de contrato. Confio no presidente, ele confia em mim, temos uma relação muito boa. No momento certo vamos resolver. Não há pressa”, concluiu.
VINI JR. COM EXCLUSIVIDADE! O craque do jogo falou sobre Paquetá no Flamengo, sobre as vaias recebidas no Bernabéu no último final de semana, Seleção Brasileira e muito mais! Confira a entrevista completa da nossa @tatimantovani! pic.twitter.com/LV8Z551BeX
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 20, 2026
Vinícius Júnior foi alvo de vaias intensas no jogo do Real Madrid contra o Levante, disputado no último fim de semana. A atuação de alto nível diante do AS Monaco, no entanto, deve ter colocado um ponto final no clima de conflito.
O atacante brasileiro chegou a ser apontado como um dos responsáveis pela saída de Xabi Alonso, mas agora passa a recuperar o status de jogador intocável sob o comando de Álvaro Arbeloa.
Fonte: Notícias ao Minuto


