Prefeitura de Campo Alegre conquista mais uma vez o Selo Ouro em Transparência Pública
A certificação reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência, a responsabilidade fiscal e o acesso público à informação.
A Prefeitura Municipal de Campo Alegre conquistou mais uma vez o primeiro lugar em Alagoas em Transparência Pública, conquistando assim o Selo Ouro de Transparência Pública, concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon).
O resultado reconhece o município como uma das administrações mais transparentes do país em 2025, e se mantém em 1º lugar em transparência Pública no Estado de Alagoas sendo o único município alagoano a receber o “Selo ouro”, atendendo 100% dos itens essenciais.
O Selo é uma certificação concedida aos órgãos públicos que demonstram excelência em transparência ativa, indo além dos requisitos legais e promovendo o acesso fácil e transparente à informação.
A avaliação é coordenada pela Atricon com o apoio dos tribunais de contas estaduais. A certificação exige o cumprimento rigoroso de critérios como divulgação de receitas e despesas em portais públicos, acesso livre e fácil aos dados, licitações, contratos, folha de pagamentos, diárias, entre outros.
Essa conquista demonstra, mais uma vez, compromisso com a transparência e permite que a população acompanhe de forma clara onde e como os recursos públicos são usados, informação essencial para o controle social e fortalecimento da democracia.
Especialistas em gestão pública consideram que resultados como esse elevam a credibilidade da administração e servem de exemplo para outras prefeituras do estado e do país.
A conquista do Selo Ouro reflete um avanço técnico, administrativo e institucional que beneficia diretamente a população. Ao assegurar que informações sobre orçamento, despesas, contratos, recursos humanos e demais ações governamentais sejam publicadas com clareza e confiabilidade, o município fortalece a participação social, amplia o controle público e reforça a confiança dos cidadãos na administração municipal.
Fonte: AMA


