Fiéis lotam ruas do Centro em procissão para celebrar Padroeira de Maceió. Ailton Cruz
Centenas de fiéis lotaram as ruas do bairro Centro, na tarde desta terça-feira (27), para celebrar Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira de Maceió. A procissão começou às 16h, com concentração na Catedral Metropolitana.O percurso passou por diversas ruas do Centro, encerrando-se na Praça da Assembleia Legislativa, onde os devotos se reuniram para uma missa.Presente no momento, o arcebispo de Maceió, dom Carlos Alberto Breis Pereira, o dom Beto, destacou que Nossa Senhora dos Prazes está na origem da capital alagoana.
"Desde o início de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres se faz presente, mostrando Jesus e nos convidando a fazer tudo o que Jesus fez. O povo tá aqui hoje para celebrar isso, a gratidão pela presença de Maria desde o início desta cidade", disse ele.
Entre os devotos de Nossa Senhora dos Prazeres, os pedidos são muitos: saúde, paz e felicidade para a vida.
Acompanhando a procissão, Nair Santos de Albuquerque é uma das pessoas que levou seus pedidos para Maria. Ela ainda afirmou que todos os anos participa da celebração.
"Eu acho que a mãe de Jesus é importante para todos nós. Não só para mim, mas para todos nós. Então, tem uma importância muito grande. Tenho muitos pedidos. Quando a gente tem fé consegue tudo", ressaltou.
Já a estudante Daiane Alves, de 13 anos, estava acompanhada da mãe e revelou que se faz presente na procissão desde criança. "Eu vim agradecer a Deus e com a família para rezar. Eu participo desde pequena".
O tema deste ano é "Com Maria, em Oração" e reflete o espírito do Ano da Oração, instituído pelo Papa Francisco em preparação ao Jubileu de 2025.