A Polícia Civil vai investigar a denúncia feita por um suspeito de roubo que contou ter sido agredido pela vítima, que pode responder por lesão corporal. A determinação foi feita pela juíza Mayara Lima Rocha Macedo, da 13ª Vara Criminal da Capital, durante audiência de custódia, nesta quinta-feira (15).
O suspeito de roubo foi preso nessa quarta (14), no bairro Poço, em Maceió. Ele foi perseguido pela vítima e se jogou em um córrego, para não ser agredido pela população que se aglomerou.
O homem ainda pontuou que há câmeras de segurança no local em que foi abordado pela vítima e que poderão provar a sua versão.
A prisão em flagrante do suspeito de roubo foi convertida em preventiva, durante a audiência de custódia. Ele afirmou que não roubou e, sim, furtou a motocicleta do motorista por aplicativo. A vítima rebateu essa versão e contou que foi ameaçado com uma faca.
O suspeito estava solto há menos de dois anos e, segundo relatório da Justiça, já foi preso ao menos outras cinco vezes, algumas pelo crime de furto. O indivíduo relatou que trocaria o veículo subtraído por crack.