MENU

AL82 Publicidade 728x90
11/07/2024 às 17h41min - Atualizada em 11/07/2024 às 17h41min

5º e 8º Batalhões da PM reduzem índices de homicídios no primeiro semestre de 2024

Dados apontaram redução de 42% nos índices de mortes violentas intencionais na área do 5º BPM e de 26% no município de Rio Largo

Comando dos 5º e 8º Batalhões da PM-AL foi homenageado pelo resultado alcançado
Marília Morais/ Ascom PMAL
 

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) divulgou, na última segunda-feira (8), dados referentes às ações operacionais em Maceió e na Região Metropolitana no primeiro semestre de 2024. As estatísticas apontaram uma redução de 42% nas Mortes Violentas Intencionais (MVI) na área do 5º Batalhão de Polícia Militar, com sede no bairro do Benedito Bentes, e de 26% na região do 8º Batalhão, no município de Rio Largo.

 

De acordo com o comandante do 5º BPM, tenente-coronel Luciano Silva, o resultado vem após um reforço na atividade de inteligência e redistribuição do policiamento. “É um trabalho diário, onde avaliamos as ações de maneira permanente. A partir das análises das áreas, intensificamos o policiamento nas regiões onde há maior necessidade”, ressaltou o tenente-coronel Luciano, recordando o resultado alcançado no último mês de maio, quando o 5º BPM não registrou nenhum homicídio no bairro do Benedito Bentes no período de 30 dias.

 

 

O comandante do 8º BPM, major Alexandre Porciúncula, destacou o planejamento operacional e o empenho da tropa da Unidade como principais responsáveis pelos resultados positivos. “Passamos a analisar as cidades de nossa área, em seus dados geográficos e populacionais, identificando os pontos que mais demandavam a presença policial. Temos também um efetivo muito comprometido e dedicado, o que certamente colaborou para a redução dos índices”, salientou.

 

 

A área do 5º BPM compreende o bairro do Benedito Bentes e regiões adjacentes. Já os municípios de Rio Largo, Satuba, Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar integram a área pertencente ao 8º BPM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?