MENU

AL82 Publicidade 728x90
25/04/2024 às 07h32min - Atualizada em 25/04/2024 às 07h32min

"Milagre", diz idosa engolida por cratera e arrastada em tubulação

Mulher foi levada por dentro do tubo, numa distância de 200 metros, até o Rio Canhoto

Por Gazetaweb
Foto: Reprodução

Maria Aparecida da Silva, 64 anos, por um "milagre" escapou da morte. Ela foi engolida por uma cratera, que se abriu dentro da cozinha da casa dela. Em seguida, a idosa foi arrastada por uma tubulação de drenagem que, junto com a água da chuva, levou-a direto para o Rio Canhoto, em São José da Laje, na Zona da Mata alagoana.

Por 15 minutos choveu forte em São José da Laje nessa terça-feira (23). Um vídeo mostra a Rua Poeta João Pinheiro, onde Maria Aparecida mora, completamente alagada. Na mesma imagem, aparece a idosa, de guarda-chuva, tentando se esquivar do alagamento e andando com cuidado para não se machucar.

O problema mesmo foi dentro da casa dela. Foi na cozinha que uma cratera se abriu bem na hora em que Maria Aparecida estava. Embaixo do concreto havia uma tubulação. Ela foi sugada pelo tubo e arrastada por 200 metros até sair no rio.

Ao chegar no rio, ela pediu ajuda, mas foi sozinha que ela conseguiu sair da água e voltar para casa. "Eu gritava: 'Me salva, me salva' e ninguém me salvou. Passando carro para lá e para cá. Eu saí devagar por dentro da água", conta em entrevista à TV Pajuçara.

O momento desesperador levou Maria Aparecida acreditar que não iria sobreviver:

"Pensei de morrer só bebendo aquela água. Mas o doutor passou um monte de remédio. Meu Deus. Não tem nem o que dizer. De lutar por dentro da água, boiando", relatou ela em entrevista.

Maria Aparecida afirma ainda que somente um "milagre" a salvou. "Foi milagre que me salvei. Senão tinha morrido e estava agora debaixo do chão", complementa a idosa.

A idosa teve machucado no joelho, no rosto e apresentou ainda arranhões pelo corpo. Ela recebeu atendimento médico e já voltou para casa.

A Defesa Civil interditou o imóvel. Já a filha da mulher, Cristiane Maria da Silva, agradece a Deus pela vida da mãe. "Graças a Deus que encontrei minha mãe viva, não dá vontade nem de falar", diz a filha.

Um vizinho dela relatou à TV Pajuçara que ninguém percebeu quando o fato ocorreu.

"Ela estava dentro de casa. A gente percebeu quando o pessoal vinha com ela nos braços toda arrebentada", disse um vizinho.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), choveu em São José Laje 25.3 mm em 15 minutos, considerado muita chuva em tão pouco tempo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?