Apesar das diversas ameaças que vinha sofrendo desde que rompeu seu relacionamento, Valkiria de Brito não havia formalizado nenhuma denúncia contra o ex-companheiro, segundo a Polícia Civil (PC). Mãe de três filhos, ela foi vítima de feminicídio na noite desse domingo (25), enquanto trabalhava na loja de um shopping localizado na parte alta de Maceió.
Segundo relato de amigos da vítima, o relacionamento dos dois era conturbado e marcado por idas e vindas. No entanto, ao decidir colocar um ponto final na relação, ela passou a ser constantemente ameaçada por Edvaldo.
Após o crime, o homem tirou a própria vida ainda nas dependências da loja de cosméticos.
Horas antes de ser morta, a gerente do estabelecimento havia feito postagens nas redes sociais comemorando seu aniversário de 40 anos. Ela deixou três filhos, mas nenhum deles era fruto do relacionamento com Edvaldo.
Colegas de trabalho e amigos da vítima lamentaram sua morte nas redes sociais e destacaram como Valkiria, além de excelente profissional, também era uma excelente mãe e trabalhava arduamente para cuidar de seus filhos.
O homem era guarda municipal da cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.
A LOJA
Em nota, o estabelecimento ressaltou as qualidades da vítima e afirmou que todos os funcionários estão "em estado de dor".
"Sua perda é irreparável para nossa empresa, sua família e amigos. Conclamamos a todos para que se unam em solidariedade contra a violência de gênero e que, juntos, possamos trabalhar para criar uma sociedade mais segura e acolhedora para todas as mulheres".