MENU

AL82 Publicidade 728x90
11/09/2023 às 09h31min - Atualizada em 11/09/2023 às 09h31min

Comissão da PMAL viaja hoje ao DF para apurar morte do tenente Taveira

Durante velório em Maceió, comandante da Polícia Militar, Paulo Amorim, cobrou apuração rigorosa do acidente

Por Gazetaweb
A comissão designada pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) para acompanhar a investigação das circunstâncias que levaram à morte do tenente Abraão Taveira viaja a Brasília, nesta segunda-feira (11). O comandante-geral da corporação alagoana, coronel Paulo Amorim, cobra das autoridades do Distrito Federal (DF) apuração rigorosa para descobrir o que, de fato, aconteceu no treinamento militar.

“Não vou fazer juízo de valor antecipado, porque vamos apurar de forma rigorosa. Iremos a todas as instâncias lá em Brasília para acompanhar a investigação de perto. Precisamos saber o que ocorreu antes, durante e após a instrução que culminou na morte do nosso tenente Taveira”, disse Amorim, durante o velório, na noite desse domingo (10), na Academia de Polícia Militar (APM).

O grupo que vai a Brasília será comandado por um coronel da Polícia Militar e terá como objetivo acompanhar de perto a apuração do acidente. De acordo com o Comando da PMAL, a intenção é fazer uma investigação paralela.

“Este é um momento triste, lamentável e que nós não queríamos passar. Enviamos o nosso irmão vivo para a co-irmã Polícia Militar do Distrito Federal e queríamos que ele voltasse vivo. A família e toda a sociedade alagoana precisam saber, de fato, o que aconteceu naquele dia. No momento certo, com a medicina científica e o acompanhamento da comissão de Alagoas, em breve saberemos o que aconteceu”, frisou.

Segundo o coronel Paulo Amorim, tudo o que era possível foi feito para tentar salvar a vida do tenente Taveira, mas o quadro geral de saúde dele após o acidente era muito grave. Ele aproveitou a oportunidade para prestar solidariedade à família enlutada e prometeu apresentar os fatos que resultaram na tragédia.

O velório foi acompanhado por parentes do militar; pelo governador em exercício, Ronaldo Lessa (PDT); e pelo secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Flávio Saraiva.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?