MENU

AL82 Publicidade 728x90
15/08/2023 às 07h54min - Atualizada em 15/08/2023 às 07h54min

Nova espécie de invertebrado com 20 braços é descoberta na Antártica

Até agora, apenas uma espécie, chamada Promachocrinus kerguelensis, havia sido identificada como pertencente a esse gênero

Por Gazetaweb
Acredita-se que viva em algum lugar entre 65 e 1.000 metros de profundidade.

Um grupo de cientistas confirmou a existência de novas espécies de animais na Antártica. Entre essas descobertas está um invertebrado que se assemelha a um morango, mas com 20 braços.

Esses animais são conhecidos como Promachocrinus e são amplamente relacionados a estrelas-do-mar, pepinos-do-mar e outros equinodermos. Até agora, apenas uma espécie, chamada Promachocrinus kerguelensis, havia sido identificada como pertencente a esse gênero.

O mais impressionante dessas novas descobertas é Promachocrinus fragarius, apelidado de “estrela-de-penas-de-morango”. O corpo central “parecido com um morango” do animal tem 20 braços que se estendem a partir dele, e sua cor natural pode variar de “purpúreo” a “vermelho-escuro”. Acredita-se que viva em algum lugar entre 65 e 1.000 metros de profundidade.

Os cientistas foram capazes de categorizar corretamente esses animais adicionais do gênero Promachocrinus através da análise do DNA e da forma do corpo dos animais. Suas descobertas foram publicadas na revista Invertebrate Systematics em julho deste ano.

Embora essas descobertas sejam emocionantes, os autores observam que ainda há muito a ser aprendido sobre a vida marinha na Antártica e que são necessárias mais pesquisas para entender completamente a biodiversidade da região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?