MENU

AL82 Publicidade 728x90
25/04/2023 às 10h44min - Atualizada em 25/04/2023 às 10h44min

MP/AL discute sobre uso de câmeras corporais nos militares em visita à PM/SP

Órgão instaurou procedimento para acompanhar a implementação dos equipamentos na rotina de trabalho dos militares em Alagoas

Por Gazetaweb
Imagens captadas pelos equipamentos poderão ser usadas em audiências de custódia no reforço da prova e na instrução de processos judiciais
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL), através da 40ª Promotoria de Justiça da Capital, participou de visita técnica ao Comando-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O encontro teve como objetivo conhecer a experiência da PM/SP com o uso de câmeras corporais (bodycams). De acordo com o promotor de Justiça Magno Alexandre Moura, o MP instaurou procedimento para acompanhar a implementação dos equipamentos na rotina de trabalho dos militares em Alagoas.

O promotor pondera que o uso de câmeras corporais traz benefícios para a segurança pública por ser uma tecnologia de evidência. As imagens captadas pelos equipamentos poderão ser usadas em audiências de custódia no reforço da prova e na instrução de processos judiciais. “As câmeras corporais são um instrumento de cidadania e estão de acordo com os princípios da administração pública. Além do mais, passa a ser mais um equipamento de proteção individual do policial, como o é o colete”, complementa.

A visita técnica foi feita no dia 19 e 20 de abril, por comitiva integrada pelo Ministério Público de Alagoas, pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Alagoas e pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos. De acordo com o promotor Moura, a visita deu origem a um relatório que será apresentado ao Governo do Estado.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?