Com recorde de apreensão de drogas e números positivos de ações realizadas ao longo de 2022, a Polícia Civil de Roraima celebra os resultados e destaca os investimentos que devem ser implementados ainda neste ano pelo Governo do Estado.
Dentre as melhorias voltadas à corporação, o Governo de Roraima investiu mais de R$ 30 milhões em obras como as três novas delegacias de polícia, o novo IML (Instituto de Medicina Legal) e a aquisição de viaturas, armamentos e capacitações.
Segundo o delegado-geral Eduardo Wayner, várias ações administrativas positivas foram efetivadas para a Polícia Civil de Roraima ao longo de 2022 pela gestão do governador Antonio Denarium.
Algumas delas foram a inauguração da nova Delegacia de Pacaraima, o início das obras do Núcleo Regional de Perícia Forense (Regional Sul), em Rorainópolis e o início das obras do Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente, que vai atender tanto a crianças e adolescentes vítimas como eventuais infratores.
Ele destacou também a retomada das obras do 2º Distrito Policial, no bairro Buritis, que estavam paradas desde 2013, e o lançamento da licitação para construção do novo prédio do IML em Boa Vista, além das licitações para as construções das novas delegacias do Cantá e de Rorainópolis.
“A construção do novo IML é um sonho antigo que foi atendido pela atual gestão. É um prédio que foi construído em 1984, e em 38 anos passou por várias reformas. Mas o Estado cresceu, a demanda aumentou e o prédio não comporta mais. O novo IML vai trazer mais condições de trabalho para os servidores e um melhor acolhimento ao cidadão que precisa dos serviços”, detalhou.
Saiba mais acessando o Facebook: Polícia Civil de Roraima.