Agentes da Gerência de Inteligência Policial (GINPOL), da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), coordenados pelo delegado Thales Araújo, prenderam, nesta quarta-feira (14), em Satuba, um homem, de 35 anos, acusado de estuprar a filha de sua companheira.
A mãe, em 18 de fevereiro de 2014, compareceu à Delegacia dos Crimes contra a Criança e o Adolescente para registrar Boletim de Ocorrência (BO) contra o então companheiro com quem convivia fazia dois anos.
A menor teria comentado com a mãe que, ao acordar, encontrou o padrasto dentro do seu quarto olhando para ela. E que, quando perguntou o que estava fazendo, ele respondeu que estava procurando sua chinela.
A mãe da menina, então com 11 anos de idade, começou a desconfiar que a filha estaria sendo molestada por seu companheiro. Os casos ocorreram no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
Resolveu, então, colocar um celular no quarto da filha com a câmara ligada, conseguindo registrar imagens mostrando quando o acusado levantava o lençol e apalpava as partes íntimas da menina.
O mandado de prisão definitivo foi expedido no dia 17 de janeiro deste ano, pela 14º Vara Criminal da Capital.
Após receberem a ordem judicial, os policiais civis do GINPOL iniciaram os trabalhos de investigação e buscas para localizar e prender o acusado de estupro.
Os agentes conseguiram encontrá-lo e prendê-lo no Condomínio Recanto das Rosas, na cidade de Satuba, Região Metropolitana de Maceió.
A prisão ocorreu em virtude de sentença condenatória transitada em julgado pelo crime de estupro de vulnerável em continuidade delitiva.