MENU

AL82 Publicidade 728x90
26/07/2022 às 18h51min - Atualizada em 26/07/2022 às 18h51min

ASA confirma lesão de Júnior Viçosa que deve ficar um mês fora dos gramados

Centroavante do Fantasma sentiu uma lesão no joelho ainda no primeiro tempo contra o Afogados, no último sábado (23)

Por Gazetaweb
Júnior Viçosa volta a sofrer com lesões na temporada e pode perder mata-mata da Série D
Na tarde desta terça-feira (26), o ASA deu uma atualização sobre a situação do atacante Júnior Viçosa. O jogador se lesionou no primeiro tempo da partida válida pela 2ª fase da Série D, na vitória por 2 a 1 sobre o Afogados, no último sábado (23). Com isso, o Alvinegro confirmou que foi diagnosticado um rompimento do ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Com isso, é provável que Viçosa fique cerca de 30 dias sem entrar em campo.

O lance aconteceu por volta dos 30 minutos do primeiro tempo, no lance do segundo gol arapiraquense. Viçosa foi lançado pelo lado esquerdo, onde cruzou para Roger Gaúcho marcar o gol. No lance, o centroavante acabou caindo fora do campo, já sentindo a lesão. Assim, foi substituído por Didira, logo em seguida. Além de ter chorado muito no banco de reservas.

As lesões têm perseguido a temporada de Júnior Viçosa, que retornou nesta temporada para o Gigante. Na semifinal do Alagoano, contra o Murici, também se machucou, assim como na final. Inclusive, perdeu alguns jogos no início da Série D.

O próximo passo rumo à melhora é o início do tratamento. Segundo o clube, tal tratamento no joelho é conservador, precisando de avaliações todas as semanas para saber o estado e a evolução. A previsão mínima de retorno é um mês, entretanto, se o paciente evoluir bem, este número pode ser diminuído. A preocupação da torcida fica com a sequência do mata-mata da Série D. Caso o Alvinegro avance, Júnior Viçosa deve perder as oitavas de final.

Confira a nota divulgada pelo ASA:

”A Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), por meio do Departamento Médico Alvinegro, informa, que o atleta Júnior Viçosa realizou, na manhã desta terça-feira (26), uma ressonância magnética no joelho esquerdo, em virtude da lesão sofrida no último sábado (24) durante a partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D diante do Afogados da Ingazeira. De acordo com o médico José James Ferreira, o atleta alvinegro foi diagnosticado com uma lesão do ligamento colateral lateral. O tratamento é conservador, sendo necessário avaliação semanal junto aos demais profissionais do Departamento Médico do clube. O tempo hábil para o retorno do atleta aos gramados tem a previsão mínima de 30 dias, podendo esse prazo ser diminuído com a evolução do tratamento.“


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?