Além disso, o ponto instagramável ficou famoso após receber 10 milhões visualizações em apenas três dias. A cadeira foi palco para fotos criativas entre amigos e familiares. Há também quem aproveitou o momento para fazer vídeos e publicá-los nas redes sociais.
O espaço turístico também passou por muitas polêmicas. Entre elas, os casos de longas filas até o acionamento do Ministério Público do Estado de Alagoas (MP/AL) para fechar o local, além de brigas entre moradores.
No início de 2022, os moradores da Ponta verde acionaram o MP/AL para interditar o espaço. À época, o promotor de Justiça Jorge Dória ressaltou que "para haver mudança de finalidade ou uso de um bem usado coletivamente, é preciso que haja um trâmite e que, para tal, um ato de desafetação com justificativas convincentes e acatadas."
Em outro caso, uma das confusões no local envolveu o influenciador digital e humorista Carlinhos Maia, que brigou com uma mulher por tê-lo chamado de "ridículo".
"Uma mulher, com um latão na mão, chega para mim no meio da multidão, olha para mim e fala: você é ridículo. Eu ainda olhei assim e disse: ela deve estar brincando né? Aí eu perguntei: por quê? Aí ela disse: porque você nunca tirou uma foto comigo. Só que, a mulher é agressiva, cachaçada, e eu já não bebo porque não suporto gente bêbada enchendo o meu saco. Quer tomar suas cachaças, aguente suas cachaças sozinho. Eu olhei para trás e disse: como é? Você é feia", afirmou o humorista.