07/03/2022 às 11h41min - Atualizada em 07/03/2022 às 11h41min
Audiência de instrução ouve sobrevivente de atropelamento na Fernandes Lima por motorista embriagado
Objetivo é esclarecer o que ocorreu no dia do acidente, quando condutor bateu em duas motos; outras testemunhas serão ouvidas
Por Gazetaweb
Audiência de instrução ouve testemunhas de atropelamento na Fernandes Lima por motorista embriagado Está acontecendo nesta segunda-feira (7) a audiência de instrução de Sérgio Praxedes dos Santos, motorista que invadiu a contramão na Fernandes Lima, no Farol, após ingestão de bebida alcoólica, e matou duas pessoas. Uma mulher que perdeu o marido, mas sobreviveu ao acidente, deve ser uma das pessoas ouvidas.
A audiência estava prevista para começar às 8h30, com o objetivo de esclarecer o que aconteceu naquele 23 de julho do ano passado, quando o condutor, que havia saído de uma festa, bateu em duas motocicletas ao trafegar no sentido contrário da avenida, no início da manhã. Sérgio Praxedes encontra-se preso desde então e já teve vários pedidos de liberdade e de prisão domiciliar negados pela Justiça.
Além da sobrevivente do acidente, também devem ser ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa. As provas periciais também devem ser consideradas durante a audiência. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) não informou se o acusado também seria ouvido nesta segunda. Sérgio Praxedes, acusado de provocar o acidente, foi indiciado pelos crimes de homicídios dolosos e lesão corporal grave.
As vítimas do acidente foram o vigilante Pedro Alves de Souza Júnior, de 31 anos, e José Cícero da Silva Santos, de 46 anos, que chegou a ficar internado no Hospital Geral do Estado (HGE), mas morreu na noite daquele mesmo dia.