Com o resultado, a equipe é a líder do torneio, com sete pontos, temporariamente. Vai secar, principalmente, o CSA contra o CRB, neste sábado (5). Por sua vez, o Aliança somou o segundo empate seguido e se encontra na 5ª posição, até o momento, com dois pontos, ainda sem vencer.
Em suma, o time maceioense foi melhor, pois teve pelo menos quatro chances claras de marcar, mas parou no goleiro Deola, eleito o craque da partida. Nesse sentido, o Aliança foi mais agressivo até abrir o placar aos 25 minutos, em golaço de falta de Bebel. Contudo, o Alvinegro melhorou na reta final e conseguiu empatar aos 38', em oportunismo de Lucas Gaspar.
Calendário
Na próxima rodada, o ASA recebe o CSA no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Será o primeiro encontro das equipes na temporada. No que lhe toca, o Desportivo Aliança visita o Cruzeiro-AL, também no Fumeirão. As partidas acontecerão na quarta-feira (9), mas os horários dos confrontos ainda serão divulgados pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
Primeiro Tempo
As equipes começaram se estudando, com o ASA marcando sob pressão e o Aliança recuado, apostando no contra-golpe. Ainda, o jogo ficou muito concentrado no meio de campo e pelo lado esquerdo com muita intensidade por parte de ambos.
Depois, o Aliança melhorou e encurralou o Gigante, que mal chegou ao ataque. Aos 11 minutos, os anfitriões tiveram a primeira chance de marcar. Jonathan aproveitou rebote da zaga alvinegra e finalizou por cima. Aos 17', mais uma situação de perigo a favor do Aliança. Deola defende cabeçada de Luiz Cléber e, na sequência, espalma para escanteio, arremate de Leonardo.
Houve muitas faltas (10 ao todo) dos dois matando as jogadas ofensivas um do outro. Aos 30', Fidellis arriscou um balaço de longe, à esquerda de Deola. A melhor chance do ASA foi apenas aos 33 minutos. Em cobraça de escanteio, Benedito cabeceou do segundo pau para a meta, mas o zagueiro do Aliança salvou, também de cabeça, praticamente em cima da linha.
Aos 37 minutos, Deola salvou o ASA duas vezes de forma sensacional, em puro reflexo. Em chute rasteiro no bico da grande área, o arqueiro espalmou para o lado. Na sequência, defendeu chutaço de Vam Baster, jogando para escanteio. Fim do primeiro tempo e nada de gol.
Segundo Tempo
A característica faltosa e truncada da partida não mudou nada na etapa complementar. O áribtro Marcio Santos, inclusive, parou o jogo em alguns lances mais ríspidos, o que retardou o duelo. O ASA melhorou em relação à partida inicial quando o técnico Celso Teixeira fez algumas alterações.
Aos 2 minutos, Fidellis forçou a marcação e ganhou escanteio para o ASA, mas o lance não deu em nada na sequência. Depois, o Aliança respondeu em bola parada, com perigo. Cleber bateu rasteiro no canto direito, à lá Ronaldinho Gaúcho, contudo, a pelota passou raspando o canto direito do alvo.
Aos 9', a equipe maceioense teve a melhor chance do segundo tempo. Vam Baster rolou para Jonathan, que diminuiu a passada e chutou no canto oposto de Deola, porém, o arqueiro, com as pontas dos dedos, jogou para escanteio. Outra defesa fantástica!
O Aliança seguiu ameaçando. Em jogada individual, Filipe André invadiu a pequena área, pela lateral da área esquerda, e chutou de três dedos. Deola, desta vez mais seguro no lance, jogou pela linha de fundo, salvando o Gigante.
A pressão do Aliança foi mantida e recompensada aos 24'. Bebel arriscou de pé direito, de muito longe, e marcou um GOLAÇO! Um dos tentos mais bonitos do Campeonato Alagoano, até o momento: 1 a 0. A bola encobriu o arqueiro arapiraquense.
Depois da ducha de água fria, o ASA se lançou ao ataque do jeito que deu para buscar o gol de empate. Aos 31', Benedito finalizou fraco de fora da área nas mãos do goleiro Flávio. O Aliança ficou mais recuado, segurando a vantagem, e levando certo perigo nas arrancadas de Bebel.
Mas o futebol é uma caixinha de surpresa. Melhor no jogo, o Aliança viu o Alvinegro empatar em oportunismo de Lucas Gaspar. Benedito cruzou para Xande que, na disputa com o zagueiro, rolou para o atacante chutar quase caindo: 1 a 1 em Maceió, no momento decisivo do jogo.