Recém-nascido foi abandonado pela mãe no Vergel do Lago
O delegado Nivaldo Aleixo, que investiga o caso do bebê encontrado no lixo, nessa terça-feira (25), no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, esteve hoje no local onde o recém-nascido foi resgatado por uma mulher e pediu que, caso alguém tenha visto movimentação na localidade, denuncie pelo 181. O bebê não resistiu e morreu ontem mesmo, na maternidade para onde foi levado logo após ser encontrado.
No Conjunto Virgem dos Pobres 1, onde ocorreu o fato, a polícia procurou por câmeras de videomonitoramento, mas não localizou nenhuma delas na região. Na localidade - dominada pelo tráfico de drogas - os moradores também preferiram ficar calados, e ninguém quis se pronunciar sobre o ocorrido.
O objetivo da polícia, agora, é identificar a mãe que abandonou o bebê logo após o nascimento. A suspeita é que a mulher more nas imediações de onde o recém-nascido foi deixado. Além das buscas in loco, o delegado também está realizando uma varredura no sistema de saúde de Alagoas para identificar alguma mulher que teve hemorragia ou deu entrada com outros problemas na pelve.
Durante a visita nesta quarta, a mulher que encontrou o bebê e que é tratada como testemunha também esteve no local e contou como tudo aconteceu. Ela havia saído de uma festa e ia passando próximo a um montante de lixo, quando se deparou com uma aglomeração de pessoas. Ela se aproximou achando que se tratava de um animal abandonado, mas acabou constatando que era uma criança.