Destes, apenas os laterais entraram no decorrer do segundo tempo, para auxilar na defesa e puxar contra-ataque pelos lados, quando o Galo já estava vencendo. Assim, Raul Prata substituiu Douglas, aos 23 minutos, e Bryan entrou no lugar de Reginaldo Lopes, aos 32'.
Por outro lado, Gilvan, Yago, Maycon Douglas e Marcinho começaram jogando. Junto deles, o treinador Allan Aal colocou no Rei Pelé parte da base titular que já se conhecia e disputou a Série B do Brasileiro no ano passado.
Em outras palavras, também jogaram no Trapichão: Diogo Silva, Gum, Reginaldo, Guilherme Romão, Claudinei, Marthã, Jean Patrick, Diego Torres, Nicolas Careca e Alan James. Nomes já conhecidos pela imprensa local e pelo 12º jogador.
Essa mistura, de novidade e experiência, ajudou a equipe a derrotar o Leão da lha, que pouco conseguiu assustar a meta do arqueiro Diogo Silva, reflexo, também, da forma física ainda não ideal da pensada pelo comandante Gustavo Florentin, que renovou com a diretoria.
Aos 39 minutos, o centroavante recebeu livre de marcação no meio da rua, adiantou e soltou uma bomba. A bola estufou a rede do goleiro alagoano Mailson. Com o triunfo, a equipe alagoana foca agora na estreia no Estadual contra o Murici, nesta quarta-feira (26), às 20h, em Maceió.
Mesmo com o objetivo de começar o Campeonato Alagoano com o pé direito, a tendência é que o treinador regatiano mescle o time novamente, dando oportunidades para outros atletas. Às 19h, a Gazetaweb começará a transmissão do confronto em Tempo Real.