O problema, de acordo com Luan Cavalcante, irmão de Alisson, é que a cirurgia ainda não foi realizada, pois o HGE não possui um cateter do tipo J, que seria necessário para o procedimento.
“Gostaríamos que as autoridades tomassem providência, pois o mesmo está impossibilitado de trabalhar, tem dois filhos que precisam dele! E sente muita dor todos os dias!”, diz trecho da publicação de Luan.
De acordo com a postagem, o rapaz teria sido diagnosticado com cálculos renais. "Pensamos em postar logo no começo, quando ele foi internado e nos informaram que ele precisaria ser transferido para Coruripe porque o HGE não possuía o material", disse Luan à Gazetaweb.
"Nos deram um prazo de cinco dias, disseram que resolveriam, mas até agora nada. Ele está sozinho lá, sofrendo, não estamos indo por medo da covid-19. Eles dizem uma coisa e depois dizem outra", completou o jovem.
A Gazetaweb solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e a matéria será atualizada, caso o órgão estadual se posicione. A reportagem também procurou a assessoria de comunicação do HGE e aguarda retorno.
Veja a postagem: