MENU

AL82 Publicidade 728x90
21/01/2022 às 17h21min - Atualizada em 21/01/2022 às 17h21min

Por falta de material no HGE, família denuncia que jovem aguarda por cirurgia há 15 dias

Irmão do paciente Alisson Pereira da Silva publicou um vídeo nas redes sociais, cobrando a realização do procedimento por parte do governo do Estado

Por Gazetaweb
Família diz que o jovem sente dor todos os dias enquanto aguarda cirurgia
A família de Alisson Pereira da Silva, de 32 anos, publicou um apelo nas redes sociais, numa tentativa de cobrar do governo do Estado celeridade na cirurgia do rapaz, que está internado há 15 dias no Hospital Geral do Estado (HGE) e aguarda o procedimento por falta de material.
 

O problema, de acordo com Luan Cavalcante, irmão de Alisson, é que a cirurgia ainda não foi realizada, pois o HGE não possui um cateter do tipo J, que seria necessário para o procedimento.

“Gostaríamos que as autoridades tomassem providência, pois o mesmo está impossibilitado de trabalhar, tem dois filhos que precisam dele! E sente muita dor todos os dias!”, diz trecho da publicação de Luan.

De acordo com a postagem, o rapaz teria sido diagnosticado com cálculos renais. "Pensamos em postar logo no começo, quando ele foi internado e nos informaram que ele precisaria ser transferido para Coruripe porque o HGE não possuía o material", disse Luan à Gazetaweb.

"Nos deram um prazo de cinco dias, disseram que resolveriam, mas até agora nada. Ele está sozinho lá, sofrendo, não estamos indo por medo da covid-19. Eles dizem uma coisa e depois dizem outra", completou o jovem.

Gazetaweb solicitou um posicionamento da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) e a matéria será atualizada, caso o órgão estadual se posicione. A reportagem também procurou a assessoria de comunicação do HGE e aguarda retorno.

Veja a postagem:
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?