O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca para garantir a política pública de proteção, cuidados e empoderamento da mulher, foi reconhecido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).
Além de Arapiraca, outras onze cidades alagoanas também vão receber o prêmio, que será entregue durante solenidade a ser realizada no próximo dia 6 de dezembro, no Jatiúca Hotel & Resort.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, comemorou o destaque de Arapiraca numa pauta tão importante.
“Este ano, nós intensificamos o trabalho do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência junto à Rede de Acolhimento. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento e a gente dedica a todos os servidores que atuam diretamente na luta pelo empoderamento das mulheres arapiraquenses”, disse a gestora.
De acordo com a secretária estadual Maria Silva, a premiação é um incentivo ao desenvolvimento dos municípios no âmbito das políticas públicas para as mulheres.
“(O prêmio) auxilia no reconhecimento dessas ações educativas e afirmativas com um olhar diferenciado para os cuidados e a defesa da mulher, o empoderamento, a autonomia financeira e a igualdade de gênero”, afirmou Maria.
A superintendente de Política Pública para a Mulher de Arapiraca, Glauce Kelly, falou sobre a importância do trabalho realizado nos municípios em destaque na premiação.
“Em Arapiraca, temos um trabalho consolidado e ficamos muito felizes em saber que outros municípios alagoanos também estão sensibilizados com essa pauta tão importante e que também está ligada com o desenvolvimento do nosso estado”, disse Glauce.