Em Alagoas, mais de 69 mil candidatos realizaram a inscrição para o Exame, sendo que, do total, apenas 51.265 puderam realizar a prova, após o pagamento da inscrição. 50.059 alagoanos escolheram a versão impressa e 1.206 optaram pela versão digital do Enem. Não foi informado, no entanto, o número exato de faltosos. No Estado, a prova do Enem aconteceu em 26 cidades.
Ainda segundo o Ministério da Educação, o Rio Grande do Norte foi o Estado brasileiro com o menor número de faltosos: apenas 21,7% dos candidatos não compareceram para fazer a prova. A lista segue com Piauí (21,8% de faltosos), São Paulo (22,2%), Sergipe (22,3%) e Alagoas (22,6%).
Já Goiás foi o Estado com o maior número de alunos que desistiram da prova (66,9%) - 1.493 estudantes se inscreveram para o Enem, porém, apenas 33,1% compareceram.
Pandemia
Além do distanciamento social, por causa da pandemia da Covid-19, cuidados sanitários foram mantidos nos locais de provas impressas. Cartazes com orientações e álcool em gel estiveram presentes nos ambientes internos.
Além disso, candidatos tiveram que manter o uso de máscaras durante o horário integral da prova, exceto casos com recomendação médica, orientados diretamente via Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).