MENU

AL82 Publicidade 728x90
23/08/2021 às 12h36min - Atualizada em 23/08/2021 às 12h36min

Candidato a vice-prefeito de Campo Grande é preso temporariamente após suspeita de compra de voto

Foi alvo de uma operação da Polícia Federal, na manhã desta segunda-feira (23), o candidato a vice-prefeito de Campo Grande, José Rosendo dos Santos (Republicanos), mais conhecido como Pimenta. Segundo informações de testemunhas, José Rosendo e mais três pessoas ligadas à coligação apoiada pelo ex-prefeito foram presos temporariamente.

Além dos mandados de prisão, a polícia também cumpriu mandados de busca e apreensão em alguns endereços. Nos locais foram apreendidos um revólver calibre 38 com munições, eletrônicos, comprovantes de depósitos bancários e uma quantidade de dinheiro.

José Rosendo é alvo de investigação do Ministério Público Eleitoral por compra de voto. Em uma denúncia, um agricultor afirmou que recebeu R$ 5 mil em troca dos votos dele e da família.

A cidade de Campo Grande é governada, desde o dia 1º de janeiro, pela presidente da Câmara dos Vereadores, Josefa Barbosa (PRB).

O prefeito eleito, Arnaldo Higino, teve seu registro de candidatura indeferido e sua chapa cassada em por atos de improbidade administrativa.

A eleição suplementar de Campo Grande está marcada para o dia 12 de setembro. Estão na disputa Teo Higino (Republicanos), que tem como vice Pimenta; Cícero Pinheiro (MDB), da coligação "Pra cuidar de Campo Grande", e Inês (PSD).

A reportagem não tem o contato do advogado de defesa do vice-prefeito, mas deixa o espaço aberto para possíveis esclarecimentos.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?