Com a chegada de 135.870 doses de vacinas contra a Covid-19, Alagoas avança na Campanha de Vacinação e passa a imunizar bancários a partir dos 18 anos e distribui vacinas suficientes para os municípios imunizarem pessoas acima de 35. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (21) pelo governador Renan Filho em postagem nas redes sociais.
“Prepara o braço que avançaremos na Campanha de Vacinação em Alagoas”, escreveu o governador. “Continue fazendo a sua parte e vacine-se quando chegar a sua vez”, ressaltou Renan Filho, sobre o total de imunizantes recebidos pelo estado com 89.350 doses da AstraZeneca, 27.800 da CoronaVac e 18.720 doses da Pfizer.
O governador lembrou ainda que algumas cidades já estão com faixa etária de vacinação mais baixa. O fato decorre quando a população de determinada localidade não atende ao calendário de imunização. Como as vacinas possuem tempo específico para armazenamento, os municípios precisam aplicar as doses e por isso avançam na idade.
“Por isso observe o cronograma de sua secretaria de Saúde”, sugeriu o chefe do Executivo estadual, antes de pedir aos municípios que identifiquem e sensibilizem os retardatários que ainda não se imunizaram. “Solicito aos prefeitos que realizem busca ativas para não deixarmos ninguém para trás. Vacina, salva vida”, publicou.
De acordo com o Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), 1.659.094 doses das vacinas contra a Covid-19 foram aplicadas em Alagoas, sendo 1.188.482 de pessoas vacinadas com a primeira dose e 470.612 já imunizadas com a segunda dose e dose única.