ncarapachense, João André relatou o ocorrido ao jornal Record. A partida não foi retomada pela organização.
Ele disse que se sentia mal junto ao banco do Imortal e caiu. Foi prontamente socorrido pela nossa equipe médica, que fez as manobras de reanimação e utilizou o desfibrilhado. Depois, chegou uma equipa do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) e uma ambulância. Foi prestada toda a assistência possível, mas ainda assim insuficiente para evitar uma tragédia que nos deixa em estado de choque João André, vice-presidente do Moncarapachense, ao jornal Record
Nassur Bacem fez a base em diferentes times de Portugal, incluindo o Sporting. Nascido no país europeu, ele tem ascendência angolana.
O lateral estreou entre os profissionais no Vista Alegre e passou por Marítimo, Oliveira do Hospital e Camacha antes de chegar ao Moncarapachense. Ele estava na equipe situada em Olhão, na região do Algarve, desde agosto do ano passado.
A FPF (Federação Portuguesa de Futebol) lamentou a tragédia. A entidade emitiu uma nota oficial diante da morte do lateral.
LEIA A NOTA DA FPF
“Nassur Bacem, jogador do Moncarapachense, morreu, nesta quarta-feira, durante o jogo com o Imortal, disputado em Olhão, e válido pelas quartas de final da Taça da Associação de Futebol do Algarve.
O jogador, de 27 anos, que representou vários clubes nacionais, com destaque para o CS Marítimo, o Oliveira do Hospital, o Leixões, o SC Braga, o Gafanha, o Sporting CP e o Águeda, caiu desacordado durante a partida, vítima de parada cardiorrespiratória.”
Fonte: Notícias ao Minuto


