Jordon Ibe já foi uma figura de destaque na Premier League, mas vem enfrentando momentos difíceis nos últimos anos. Depois de, em 2021, admitir publicamente que lutava contra a depressão havia quatro anos, o ex-internacional sub-21 da Inglaterra passou por clubes das divisões inferiores antes de se transferir para a Bulgária na tentativa de relançar a carreira. No entanto, nem tudo tem corrido bem para o jogador que já brilhou no futebol inglês.
O jornal britânico The Sun informou neste domingo que Jordon Ibe foi detido ao chegar à Inglaterra, na última sexta-feira, após ser acusado de agressão. O caso ocorreu no Aeroporto de Luton, em Londres, onde o atacante desembarcou vindo da Bulgária, país onde atua pelo Lokomotiv Sofia.
Jordon Ibe, de 30 anos, foi abordado pelas autoridades por causa de uma suposta agressão que teria ocorrido em 14 de dezembro de 2025.
“Jordon Ibe foi acusado de lesão corporal. A acusação refere-se a uma agressão que teria ocorrido no domingo, 14 de dezembro de 2025. Ele foi detido no Aeroporto de Luton na sexta-feira, 30 de janeiro, e levado sob custódia”, confirmou um porta-voz da polícia ao jornal.
De acordo com a mesma publicação, o ex-jogador do Liverpool e do Bournemouth foi interrogado e posteriormente liberado sob fiança, paga pelo Lokomotiv Sofia. Ele tem audiência marcada no tribunal de Croydon no dia 6 de março. Ibe havia viajado à Inglaterra para comparecer em juízo em outro processo não relacionado.
O que aconteceu com Jordon Ibe?
Formado nas categorias de base do Wycombe Wanderers, Jordon Ibe chamou atenção ainda jovem e se transferiu para o Liverpool na temporada 2011/12, onde concluiu sua formação. Estreou pela equipe principal dos Reds em 2012/13 e, na época, era apontado como uma das grandes promessas do futebol inglês.
Ibe disputou 58 partidas pelo Liverpool em todas as competições e teve seu melhor momento na temporada 2015/16, quando atuou em 41 jogos e marcou quatro gols. Durante o período em que esteve vinculado ao clube, também foi emprestado ao Birmingham City e ao Derby County.
Em 2016, o Bournemouth pagou ao Liverpool 15 milhões de libras (cerca de 17,25 milhões de euros na época) por sua contratação, valor que representou um recorde para o clube naquele momento. No entanto, o investimento não se refletiu totalmente em campo, e a carreira do atacante perdeu o brilho inicial.
O jogador passou ainda pela Turquia, por divisões inferiores da Inglaterra e pela Suécia antes de se transferir para a Bulgária nesta temporada. A ida para o clube búlgaro, concretizada em novembro do ano passado, representa o 11º time da carreira de Jordon Ibe — embora ele ainda não tenha estreado pela nova equipe. Antes disso, teve uma passagem curta e pouco relevante de apenas 17 dias pelo Sittingbourne Town, equipe da oitava divisão inglesa.
Leia Também: Jogadores do Chelsea ignoram crianças e geram revolta na Inglaterra
Fonte: Notícias ao Minuto


