Em Quebrangulo, 38ª Festa da Cultura começa nesta quarta,19; terra que valoriza suas raízes e impulsiona empreendedorismo local
Quebrangulo se prepara para uma semana de celebração intensa com a abertura da 38ª Festa da Cultura nesta quarta-feira, dia 19, estendendo-se até o próximo sábado. A programação vasta e cuidadosamente planejada, conforme destacado pelo prefeito Manoel Tenório, promete dias de celebração, com música, fé, tradição e alegria, valorizando o que temos de mais bonito: o nosso povo e as nossas raízes.”
A festa, que é um marco no calendário cultural de Alagoas e celebra a identidade da terra de Graciliano Ramos, reflete o compromisso da nova gestão municipal em construir um “novo caminho pela cultura de Quebrangulo”.
Da Fé ao Forró: Uma Programação para Todos
A 38ª Festa da Cultura terá início com um foco na espiritualidade, seguindo com atrações musicais que agradam a diversos públicos:
- Dia 19 (Quarta-feira): Encontro Gospel com a Banda Filadélfia.
- Dia 20 (Quinta-feira): Apresentação de Samba da Periferia.
- Dia 21 (Sexta-feira): O palco recebe Jaime Mendes, Eliezer Setton, Brasas do Forró e Manim Vaqueiro.
- Dia 22 (Sábado): A festa continua com Danielzinho, Tarcísio Viturino e Unha Pintada.
Além da música, um dos pontos altos da celebração é a valorização do folclore local, com destaque para a performance da Nêga da Costa, um folguedo popular de descendência africana com mais de 100 anos de história e um forte símbolo de resistência e memória cultural da região.
Gestão Alinhada e Foco no Desenvolvimento Econômico
Em menos de 11 meses à frente da Prefeitura, o prefeito Manoel Tenório e seu vice, Feu Maia, têm demonstrado um alinhamento de trabalho voltado para o desenvolvimento municipal, buscando parcerias estratégicas.
Recentemente, a gestão deu um passo significativo para o fortalecimento da economia local ao comandar uma reunião de alinhamento para a implantação do Programa Cidade Empreendedora, em parceria com o SEBRAE.
O programa reúne ações voltadas ao desenvolvimento econômico, ao fortalecimento dos pequenos negócios e ao apoio aos empreendedores locais: criando oportunidades, melhorando processos e qualificando quem faz a economia acontecer no dia a dia.
A iniciativa reforça a visão da administração em atuar em frentes amplas, utilizando a cultura como um motor de identidade e o empreendedorismo como um caminho para a prosperidade e a construção de um futuro mais justo e próspero para os quebrangulenses.
A 38ª Festa da Cultura, portanto, é mais do que um evento; é a materialização de um esforço conjunto que celebra as ricas tradições de Quebrangulo, ao mesmo tempo que lança as bases para um futuro de crescimento e oportunidades.
Fonte: AMA


