David Luiz relembrou os bastidores de sua chegada ao Benfica, em 2007, e revelou detalhes pouco conhecidos sobre o momento em que desembarcou em Lisboa. Em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport, publicada nesta quarta-feira, o zagueiro contou que reprovou nos exames médicos do clube português enquanto escondia uma lesão séria, algo que o então presidente Luís Filipe Vieira desconhecia completamente. Também recordou o conselho do pai quando recebeu uma oferta mais vantajosa do FC Porto.
Segundo o defensor de 38 anos, o acerto com o Benfica só aconteceu porque, naquele janeiro de 2007, o clube precisava substituir Ricardo Rocha, recém-vendido ao Tottenham, e ainda tinha dívidas com seu empresário. O agente sugeriu seu nome como forma de compensação, mesmo ele atuando pelo Vitória na terceira divisão brasileira, recém-promovido à Série B.
“Eu estava com uma pubalgia e mal conseguia andar. Cheguei a Lisboa no dia 31 de janeiro, fiz os exames no dia seguinte e fui reprovado. O presidente não sabia de nada. Ficou tudo em segredo”, contou.
Durante três meses, David chegava horas antes aos treinos para fazer fisioterapia e depois treinava normalmente, sem que ninguém soubesse da real gravidade da lesão. “Eu me sentia mal. Não conseguia correr, dominar ou passar a bola. O treinador achava que eu era fraco. Só fui estrear em abril”, disse.
O zagueiro também revelou que, quando seu contrato estava prestes a terminar, o FC Porto apresentou uma proposta muito superior à do Benfica, que lhe oferecia apenas 3 mil euros por mês. Aos 20 anos, ele se viu diante de uma decisão difícil, até ouvir o conselho do pai.
“Meu pai disse: ‘Não cuspa no prato em que comeu. Respeite quem acreditou em você. Assine com o Benfica, não pelo dinheiro’. Foi uma grande lição de vida”, afirmou.
David Luiz permaneceu no Benfica até 2011, quando foi negociado com o Chelsea. Depois, construiu carreira de destaque na Europa atuando também por PSG e Arsenal, além de duas passagens pelo futebol brasileiro com Flamengo e Fortaleza. Hoje, defende o Pafos, do Chipre.
Fonte: Notícias ao Minuto


