O ciclista australiano Jay Vine, um dos principais auxiliares de João Almeida no próximo Giro d’Italia, sofreu uma fratura no escafoide do pulso esquerdo após ser atingido por um canguru na última etapa do Tour Down Under, prova que acabou vencendo.
“Após a corrida, Jay relatou dores no pulso por causa da queda na etapa final. Depois de uma avaliação médica, foi constatada uma fratura significativa no escafoide do pulso esquerdo”, informou o diretor clínico da UAE Emirates, em comunicado divulgado pela equipe.
O “rei da montanha” das duas últimas edições da Volta a Espanha caiu durante a quinta e última etapa do Tour Down Under, pouco depois dos 70 quilômetros de prova, quando um canguru saltou repentinamente para o meio do pelotão.
Apesar do acidente, o ciclista de 30 anos conseguiu completar a etapa e confirmar o título geral da competição australiana. Na manhã de terça-feira, porém, ele passou por uma cirurgia, considerada bem-sucedida.
“Jay ficará afastado das competições durante o período de recuperação pós-operatória e de reabilitação”, explicou o médico Adrian Rotunno.
Atual campeão australiano do contrarrelógio, Vine integra o grupo de seis ciclistas que devem apoiar o português João Almeida no Giro d’Italia, marcado para acontecer entre os dias 8 e 31 de maio.
Fonte: Notícias ao Minuto


