O ciclo de Bruno Fernandes no Manchester United pode estar chegando ao fim. Jogadores dos Red Devils temem que o meia português decida deixar o clube ao término da temporada em razão da demissão de Ruben Amorim, segundo informa o jornal The Sun neste domingo.
Bruno Fernandes é reconhecidamente o jogador mais importante do atual elenco do Manchester United, mas no último verão europeu esteve muito perto de se transferir para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
A saída, no entanto, não se concretizou porque Ruben Amorim o convenceu a permanecer em Old Trafford. Ao mesmo tempo, a diretoria do United não colocou grandes obstáculos para uma possível transferência, atitude que deixou Bruno Fernandes triste e magoado, como o próprio revelou em entrevista ao Canal 11, exibida em dezembro passado.
“Pensei que a empatia e o carinho que eu tinha pelo clube fossem recíprocos. Essa empatia até pode existir, mas chega a um ponto em que o dinheiro é mais importante do que você. O clube queria que eu saísse. Disse isso aos dirigentes. Acho que não tiveram coragem de tomar essa decisão porque o treinador me queria. Se eu tivesse dito que queria sair, o clube teria me deixado ir”, afirmou Bruno Fernandes, em declarações que repercutiram fortemente na Inglaterra.
Sem Ruben Amorim, a saída volta a ser uma possibilidade
Com a saída de Ruben Amorim do comando do Manchester United, a possibilidade de Bruno Fernandes deixar o clube volta a ganhar força. O experiente jogador português quer disputar a Copa do Mundo de 2026 e só depois tomará uma decisão sobre o seu futuro.
Ainda assim, na entrevista ao Canal 11, o meia formado no Boavista admitiu que pode vir a atuar na Arábia Saudita, destacando a tranquilidade familiar que poderia encontrar no Oriente Médio.
“Não vejo isso pela questão do dinheiro. Sinceramente, não posso reclamar. Sou muito bem remunerado. Obviamente, a diferença é enorme, mas isso nunca me guiou. Se um dia tiver que jogar na Arábia, vou jogar, mas não apenas pelo aspecto financeiro”, confessou Bruno Fernandes, admitindo também que já conversou sobre o tema com Cristiano Ronaldo, compatriota que atua no Al Nassr.
“Ele me aconselhou. Falamos sobre a questão da Arábia, ele que foi o grande responsável por tudo isso lá. Inclusive, foi ele quem iniciou a conversa, porque sabia do interesse. Conversamos um pouco, mas a decisão sempre passaria por mim”, explicou o internacional português.
De volta após lesão
Bruno Fernandes ficou fora dos últimos jogos de Ruben Amorim à frente do Manchester United, mas já se recuperou de lesão e, na última quarta-feira, contribuiu para o empate contra o Burnley (2 a 2), já sob o comando interino de Darren Fletcher.
Neste domingo, Bruno Fernandes deve voltar a ser titular na recepção ao Brighton, em partida válida pela terceira fase da Copa da Inglaterra.
Vale lembrar que o meio-campista de 31 anos disputa sua sétima temporada pelo clube de Manchester, que pagou 65 milhões de euros ao Sporting por sua contratação, em janeiro de 2020.
Fonte: Notícias ao Minuto


