O Getafe, clube espanhol da região metropolitana de Madri, divulgou na noite desta terça-feira um longo comunicado em suas plataformas oficiais lamentando a morte de David Cordón Cano, pai de David Cordón “Davinchi”, jogador de 18 anos que integra as categorias da equipe. Ele morreu no acidente ferroviário ocorrido em Adamuz, na província de Córdoba
“O Getafe CF, sob a liderança de seu presidente Ángel Torres, do diretor-geral, dos companheiros, do treinador e de toda a comissão técnica do time principal, dos funcionários do clube, patrocinadores, sócios e torcedores, manifesta seu mais profundo pesar pelo trágico falecimento de David Cordón Cano, pai do nosso jogador David Cordón ‘Davinchi’, no acidente ferroviário ocorrido em Adamuz, Córdoba”, diz o texto.
“O clube transmite suas mais sinceras condolências a David, assim como a toda a sua família e pessoas próximas, acompanhando-os neste momento de dor. Toda a família azulona se une ao luto e envia força, apoio e um abraço cheio de carinho neste momento tão difícil”, prossegue a nota.
No encerramento do comunicado, o Getafe destacou a breve convivência com David Cordón Cano. “Nós o conhecemos em junho de 2025. Esteve pouco tempo conosco, mas o suficiente para conquistar o carinho de todos pela sua simplicidade, simpatia e generosidade. Sentiremos sua falta. Descanse em paz, querido amigo.”
Lamentamos, profundamente, confirmar la noticia que nunca hubiéramos queríamos publicar.
Nos invade el dolor por el fallecimiento de David Cordón Cano, padre de nuestro jugador “Davinchi” en el trágico accidente de Adamuz, Córdoba.
Te conocimos hace siete meses y en poco… pic.twitter.com/JLBiJCL76Y
— Getafe C.F. (@GetafeCF) January 20, 2026
David Cordón Cano tinha 50 anos e foi atleta da seleção espanhola de futebol de areia. Ele conquistou dois títulos europeus, em 2001 e 2004, ano em que também foi eleito o jogador mais valioso da competição.
42 mortos confirmados
O número de vítimas fatais do acidente ferroviário ocorrido no domingo em Adamuz, próximo à cidade de Córdoba, subiu para 42 após os serviços de emergência localizarem mais um corpo em um dos trens envolvidos, o Alvia. Trata-se do acidente ferroviário mais grave na Espanha desde o descarrilamento do trem de alta velocidade em Angrois, em julho de 2013, que deixou 80 mortos e 144 feridos.
Ex-Sporting escapou do acidente
O ex-jogador do Sporting Diego Capel escapou por pouco da tragédia. Nas redes sociais, ele contou que embarcou no trem seguinte ao que se envolveu no acidente e agradeceu por não estar entre as vítimas.
“Digam ‘eu te amo’ e abracem as pessoas de quem gostam, porque nunca sabemos quando será o último dia. Toda a minha força, solidariedade e pesar às famílias das vítimas e dos afetados”, escreveu o ex-atacante.
Fonte: Notícias ao Minuto


