O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiu neste domingo (19) aos protestos do final de semana e disse que “não é um rei”. Milhões de pessoas foram às ruas do país protestar contra o que consideram tendências autoritárias e corrupção desenfreada na presidência.
Em resposta, Trump publicou nas redes sociais uma série de vídeos, gerados por inteligência artificial, retratando-o como um rei. Em um deles, aparece usando uma coroa e pilotando um jato de combate que despeja o que parecem ser fezes sobre os manifestantes.
Notícias relacionadas:
- Manifestações anti-Trump “No Kings” levam multidões às ruas nos EUA.
- Trump acusa Petro de tráfico de droga; Petro diz que houve violação.
- Lula defende América Latina independente contra “fala grossa” externa.
Desde que Trump assumiu a presidência, há dez meses, seu governo intensificou a fiscalização da imigração, reduziu a força de trabalho federal e cortou o financiamento de universidades devido a questões como protestos pró-palestinos contra a guerra de Israel em Gaza, diversidade no campus e políticas transgênero.
Durante entrevista à Fox News, o presidente norte-americano também discutiu o estado das negociações comerciais com a China em resposta a uma semana de idas e vindas turbulentas entre os EUA e a China. Trump respondeu aos novos controles de exportação de minerais de terras raras de Pequim com a imposição de tarifas de 100% sobre as exportações chinesas para os EUA.
O norte-americano deve se encontrar com o líder chinês Xi Jinping na Coreia do Sul no final de outubro.
* É proibida a reprodução deste conteúdo.
Fonte: Agência Brasil