MENU

AL82 Publicidade 728x90

SSP esclarece casos recentes em coletiva e destaca eficácia das forças de segurança

Ações integradas localizaram e prenderam suspeitos de crimes em Maceió

03/02/2025 17h12 - Atualizado há 4 horas
SSP esclarece casos recentes em coletiva e destaca eficácia das forças de segurança
Coletiva foi presidida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva. Foto: Edvan Ferreira / Agência Alagoas

Ascom SSP
 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) realizou, na manhã desta segunda-feira (03), uma entrevista coletiva para detalhar a elucidação de dois crimes recentes registrados em Maceió. O rápido trabalho da inteligência da SSP resultou na localização dos suspeitos.

 

A atuação foi desenvolvida de forma conjunta entre a Polícia Militar, por meio da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam), e a Polícia Civil, através da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

 

A coletiva foi presidida pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, que iniciou o evento parabenizando todos os envolvidos na operação e enfatizando o compromisso das forças de segurança na rápida resolução de crimes.

 

"O trabalho integrado das polícias tem sido fundamental para darmos uma resposta ágil à sociedade. Mais uma vez, demonstramos que o crime não compensa e que as forças de segurança reagem prontamente a qualquer delito cometido no estado", destacou Saraiva.

 

Ele também reforçou que a SSP está de portas abertas para quem quiser conhecer o Núcleo de Estatísticas da instituição, reafirmando a transparência na divulgação de dados.

 

O primeiro caso abordado foi a localização do suspeito de atirar contra um policial civil no último dia 29, no bairro do Ouro Preto. Ele foi encontrado na noite de sábado (1º) e, ao perceber a presença policial, reagiu atirando contra os agentes, que responderam à agressão. O suspeito foi baleado, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

 

O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, explicou que o acusado tinha planos de deixar o estado e se integrar a uma organização criminosa no Rio de Janeiro.

 

"Os criminosos abriram fogo contra as vítimas mesmo sem reação. Felizmente, apenas o policial civil foi atingido e, por sorte, sem gravidade", relatou Xavier.

 

A investigação segue para localizar e prender os demais envolvidos, que incluem um menor de idade e um terceiro suspeito que estaria aguardando em um veículo.

 

 

O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, ressaltou a importância da atuação tática da Rotam.

 

"A rápida resposta da Polícia Militar foi crucial para neutralizar a ação desse indivíduo. Nossa inteligência está empenhada em localizar os outros envolvidos. Repetirei sempre: aquele que tentar reagir a qualquer abordagem da polícia, sofrerá igual reação e vai se dar mal", afirmou Amorim.

 

Santa Amélia

Já o segundo caso detalhado na coletiva foi a prisão, em menos de 24 horas, do suspeito de matar uma adolescente de 13 anos, no bairro Santa Amélia. Ele confessou que seu verdadeiro alvo era um jovem de 17 anos, que conseguiu sobreviver após ser atingido por dois disparos. A vítima foi usada como escudo pelo adolescente e acabou morta.

 

A delegada Tacyane Ribeiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), destacou a frieza do acusado, que trabalhava como segurança em um estabelecimento comercial e foi capturado na Feirinha do Tabuleiro.

 

"Ele sequer conhecia a vítima. O objetivo era executar um desafeto, mas a situação tomou um rumo ainda mais trágico quando a jovem foi utilizada como escudo", explicou a delegada.

 

O acusado alegou ter cometido o crime como forma de pagamento de uma dívida de R$ 7 mil com um traficante de drogas.

 

"O caso foi esclarecido em tempo recorde, e o autor não teve tempo de fugir. A Polícia Civil e a Polícia Militar atuaram de maneira coordenada para garantir a prisão desse indivíduo", completou a delegada.

 

 

O coordenador da DHPP, Igor Diego, ressaltou o trabalho conjunto das equipes. "Nossos agentes não mediram esforços para localizar e prender esse homem. Com a ajuda da inteligência policial, a arma do crime também foi apreendida", disse Igor.

 

Ao final da coletiva, Flávio Saraiva reforçou a importância da colaboração popular no combate ao crime.

 

"Pedimos que a população utilize o Disque Denúncia 181. O sigilo é absoluto e as informações repassadas têm sido essenciais para chegarmos rapidamente aos criminosos", finalizou o secretário.


FONTE: Por Ascom SSP
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?