O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar de investimentos federais para o desenvolvimento do turismo em Alagoas. Entre as pautas apresentadas, esteve a ampliação e reforma do Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso (Centro de Convenções), localizado no bairro do Jaraguá, em Maceió. Foi solicitada a liberação de R$ 4,5 milhões para a conclusão das obras.
De acordo com o governador Paulo Dantas, com a liberação dos recursos, o Centro de Convenções de Maceió vai ampliar sua capacidade de realização de feiras e eventos, fomentando ainda mais o turismo, fortalecendo a economia, além de proporcionar ao Estado a oportunidade de seguir entre os principais destinos de turismo de negócios do Brasil.
“O Centro de Convenções é um dos equipamentos mais importantes do nosso estado e sua ampliação representa um crescimento de oportunidades para sua utilização, seja na realização de feiras, eventos nacionais e até internacionais”, destacou. “O ministro Celso Sabino conheceu de perto o nosso espaço quando esteve em Alagoas e sabe a importância que o Centro de Convenções tem para o nosso turismo e economia. Aguardamos a resposta do Ministério que garantiu ser breve”, completou o governador.
As obras estão sendo executadas pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), em convênio firmado com o Ministério do Turismo.
Renovação da cessão para o Estado
Na terça-feira (18), o governador Paulo Dantas também esteve no ministério, onde se reuniu com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, para tratar da renovação da cessão do uso do Centro de Convenções pelo Governo de Alagoas.
Segundo o governador, o Governo Federal afirmou que buscará formas de fazer a cessão do Centro de Convenções para Alagoas e garantir o espaço público por mais 20 anos para o Estado. Foram apresentados estudos elaborados por especialistas destacando a importância do equipamento para o Governo de Alagoas e para o povo alagoano.